Tour de france 2017 – Warren Barguil venceu etapa 18

Tour de france 2017 – Warren Barguil venceu etapa 18

Warren Barguil (Team Sunweb) continuou seu ótimo Tour de France 2017 com uma vitória de em Col d’Izoard, consolidando seu lugar na classificação. Darwin Atapuma (Emirados Árabes) se contentou com o segundo lugar e Romain Bardet (AG2R) com o terceiro.

Focus Cayo Ultegra

Bardet está mais próximo da liderança geral. Ele está com uma diferença de 23 segundos e Chris Froome (Team Sky) continua no topo da lista.

Depois de um início de temporada difícil, Barguil conseguiu atingir um bom ritmo na segunda e terceira semana de Tour. Nessa etapa ele aproveitou bem a oportunidade que teve e puxou Contador junto no Sprint, é claro que o jovem ciclista foi forte demais para o espanhol.

O último a ser ultrapassado, Atapuma, ficou na frente até os 800 metros finais. Com esse resultado, Barguil sobe para nono na geral na frente até mesmo de Contador.

É fantástico, um sonho de três semanas inteiras; Ontem mesmo estava falando para o Michael como está sendo um ótimo Tour para nós dois, camisa verde, duas etapas para ele, uma para mim… e agora mais uma! É inacreditável”, disse todo empolgado.

Como a etapa desenrolou

Já dá para sentir o ar de Paris chegando ao Tour de France 2017. Faltam apenas duas etapas até a final de domingo e os nervos começam a ficar à flor da pele.

A principal separação (e o teste mais difícil) do dia ocorreu na segunda escalada, onde os mais fracos não tiveram vez mesmo.

Navarro mostrou que estava em boa forma e atacou. Lutsenko, Romain Sicard (Direct Energie) e Tony Gallopin (Lotto-Soudal) partiram na perseguição do espanhol. Atapuma fechou a lacuna e seguiu com eles.

Enquanto isso, AG2R La Mondiale assumia a frente do pelotão. O campeão belga Oliver Naesen foi um dos encarregados de “limar” alguns ciclistas para fora do pelotão e foi isso que ele fez. Eles foram alcançados nos últimos 20 km por Romain Hardy (Fortuneo-Oscaro) e Nicolas Edet (Cofidis).

Na subida de Izoard, Atapuma acelerou e ficou na frente, parecia que seria seu dia. O pelotão da AG2R ficou sem ninguém e Barguil junto com Contador viram crescer suas chances. Faltando 5 km, a diferença deles para Atapuma era de apenas 1:45 e foi então que Barguil resolveu mostrar sua força.

Os sonhos de Atapuma foram por água abaixo quando foi ultrapassado por Barguil.

Enquanto isso, Bardet desistia de bater Froome nessa etapa e o líder do Team Sky continua na liderança geral antes do contrarrelógio de sábado.

COMPARTILHE

Comente