Tour de France 2017 – Primoz Roglic venceu etapa 17 com ataque no Col du Galibier

Tour de France 2017 – Primoz Roglic venceu etapa 17 com ataque no Col du Galibier

Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo) selou sua primeira vitória em etapas do Tour de France 2017. Ele atacou na subida final do Col du Galibier e manteve o poder no Sprint, chegando com uma diferença de um minuto. Rigoberto Uran (Cannondale-Drapac) ficou em segundo e Chris Froome (Team Sky) em terceiro lugar.

Focus Cayo Ultegra

Falta apenas uma etapa de montanha antes do contrarrelógio de sábado e Froome ainda se mantém no topo da classificação geral. Uran perdeu segundos valiosos assim como Bardet e os dois ficam 27 segundos atrás de Froome.

Essa ascensão de Uran na geral teve uma mãozinha de Fabio Aru (Astana), que ficou para trás do grupo principal e perdeu 30 segundos, chegando na quarta posição.

Roglic quase perdeu as esperanças de vencer essa etapa quando se viu em meio a tantos contendores, foi aí que ele atacou faltando menos de 5 km da linha. Ele se distanciou rapidamente dos seus companheiros. Roglic teve mais de um minuto no topo do Galibier e uma descida muito suave o ajudou a vencer com folga.

Essa etapa foi marcada ainda pela saída de Marcel Kittel (Quick Step Floors) do Tour de France, após um acidente que lesionou seu ombro. Agora, é Michael Matthews que tem a camisa verde.

Confira o top 10 da etapa 17 do Tour de France 2017:

1 Primoz Roglic (Slo) Team LottoNl-Jumbo 5:07:41
2 Rigoberto Uran (Col) Cannondale-Drapac 0:01:13
3 Christopher Froome (GBr) Team Sky
4 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale
5 Warren Barguil (Fra) Team Sunweb
6 Mikel Landa (Spa) Team Sky 0:01:16
7 Daniel Martin (Irl) Quick-Step Floors 0:01:43
8 Alberto Contador (Spa) Trek-Segafredo 0:01:44
9 Louis Meintjes (RSA) UAE Team Emirates
10 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team

COMPARTILHE

Comente