Tour de France 2017 – Quem pode acabar com o reinado de Chris Froome?

Tour de France 2017 – Quem pode acabar com o reinado de Chris Froome?

Os competidores do Tour de France 2017 têm menos de uma semana para derrubar a liderança de Chris Froome (Team Sky) e parece que essa tarefa está bem difícil. Rodeado por fiéis protetores, o multi campeão do Tour é de longe o favorito para vencer mais uma vez e se juntar a um grupo de ciclistas que fizeram lenda em Grand Tours.

Focus Cayo Ultegra

As próximas etapas que virão prometem tirar o fôlego dos atletas e dos espectadores. É a etapa 17 que promete ter as maiores batalhas pela classificação. A AG2R de Romain Bardet tem talento de sobra para escaladas e podem ser uma dor de cabeça pro Team Sky.

A etapa 18 pode ser crucial para Bardet, Aru, Martin e Uran se quiserem ganhar uma vantagem considerável sobre Froome antes do confronto em Marseille. Todos eles precisam de mais de um minuto no líder da Sky. Esse trajeto tem muitas curvas e terrenos irregulares, o que mostrará quem realmente tem técnica para cruzar primeiro a linha de chegada.

Tour de France 2017 - Quem pode acabar com o reinado de Chris Froome

Fotos: Getty Images Sport

O Team Sky tem 3 “Michaels” como escudeiros de Froome: Landa, Nieve e Kwiatkowski. Nieve vem escalando bem e provavelmente será mais exigido. Landa é o enigma até agora. Ele conseguirá vestir a camisa amarela? Irá levar o título? Ou continuará sendo o atleta mais leal da equipe?

Aru não tem uma equipe que controla seus movimentos na competição e se ele retomar os pontos pode ser um caos na lista classificatória. Martin se encontra na mesma situação, mas as chances dele ser líder estão cada dia mais longe de alcançar. Uran parece ser o único capaz de deixar o Tour de France mais difícil para Froome, então precisará se preocupar com as investidas de Bardet e Aru.

A verdade é que agora as equipes precisarão jogar no “tudo ou nada” se quiserem incomodar Froome e toda sua equipe.

A competição pela camisa verde está mais difícil de prever. Kittel já demonstra cansaço e mais duas etapas de montanha podem derrubá-lo. Michael Matthews depende do desempenho dele para saber se ainda tem chances.

E Steve Cummings ganhará alguma etapa? Ninguém sabe, nem ele.

COMPARTILHE

Comente