Tour de France 2017 – Michael Matthews venceu etapa 16

Tour de France 2017 – Michael Matthews venceu etapa 16

Michael Matthews (Sunweb) conquistou uma vitória merecida na etapa 16 do Tour de France 2017, deixando para trás Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) e John Degenkolb (Trek-Segafredo) em um sprint curto em Romans-sur-Isère. Essa é a segunda vitória de Matthews nesse Tour, e assim ele recuperou 50 pontos sobre Marcel Kittel (QuickStep Floors) na competição pela camisa verde.

MTB Focus Raven Lite

Essa etapa foi marcada por ventos cruzados e nos últimos 15 km o Team Sky começou a separação. Com o ritmo acelerado, Daniel Martin (Quick-Step Floors), Alberto Contador (Trek-Segafredo) e Louis Meintjes (UAE Emirates) precisaram suar a camisa para acompanhar. Martin e Meintjes perderam trinta segundos no grupo da camisa amarela, enquanto Contador mais de um minuto.

Chris Froome teve um dia relativamente calmo e lidera a corrida por 18 segundos. Fabio Aru (Astana) vem em segundo e Romain Bardet (AG2R La Mondiale) em terceiro. Rigoberto Urán permanece em quarto lugar com Mikel Landa agora em quinto.

Essa etapa pertencia a Matthews e à Sunweb, que fez o trabalho em equipe mais exemplar dessa temporada. Nos primeiros quilômetros, a equipe já ditava o ritmo e posicionava Matthews na frente do grupo.

Tour de France 2017 - Michael Matthews venceu etapa 16

Fotos: Getty Images Sport

Quando o grupo principal finalmente se separou em meio aos fortes ventos contrários, a Sunweb manteve seus atletas próximo deles. Com o Kittel despachado no início da etapa e as reservas de Nacer Bouhanni (Cofidis) esgotadas após uma longa perseguição, Matthews teve que se contentar em enfrentar menos rivais, mas Degenkolb, Boasson Hagen e André Greipel (Lotto Soudal) não largariam o osso tão fácil, até porque eles ainda buscam a primeira vitória no ano.

No final, faltando apenas 300 metros da chegada, Matthews foi trazido para frente por Nikias Ardnt junto com Greg Van Avermaet. O atleta da BMC até tentou mas com Boasson Hagen, Matthews e Degenkolb ficou bem difícil para ele.

Os sprinters usaram Van Avermaet como marcador final, e passaram por ele sem dificuldades quando a linha estava bem próxima. Matthews foi impressionante e cruzou primeiro.

Confira as principais classificações do dia:

1 Michael Matthews (Aus) Team Sunweb 3:38:15
2 Edvald Boasson Hagen (Nor) Dimension Data
3 John Degenkolb (Ger) Trek-Segafredo
4 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team
5 Christophe Laporte (Fra) Cofidis, Solutions Credits
6 Jens Keukeleire (Bel) Orica-Scott
7 Tony Gallopin (Fra) Lotto Soudal
8 Tiesj Benoot (Bel) Lotto Soudal
9 Maciej Bodnar (Pol) Bora-Hansgrohe
10 Romain Hardy (Fra) Team Fortuneo – Oscaro

 

COMPARTILHE

Comente