Gideoni Monteiro é top 5 em prova de ciclismo de pista na Itália

Gideoni Monteiro é top 5 em prova de ciclismo de pista na Itália

Gideoni Monteiro disputou a Sei Giorni di Torino, neste domingo, no Velódromo Francone di San Francesco al Campo, em Turim. Com o quinto lugar, o atleta de Indaiatuba somou 70 pontos no ranking mundial da omnium, modalidade em que representou o Brasil na Rio 2016.

MTB Focus Raven Lite

Após um jejum de 24 anos sem um brasileiro no ciclismo de pista. “A corrida foi bem disputada, inclusive com a presença do campeão da Rio 2016, o italiano Elia Viviani, vencedor desta competição”, contou Gideoni.

“Fiquei em décimo lugar na scratch, segundo na tempo Race e quarto na eliminação. Após somar dez pontos na última corrida, terminei empatado com o quarto colocado, Hugo Velazquez. Mas, como ele chegou na minha frente no último sprint, aí contou como desempate para a definição”, disse Gideoni. “Estou contente pelo resultado. Está sendo muito importante disputar essas corridas aqui na Europa. A cada competição, sinto que estou evoluindo. Esse ritmo de prova vai ser muito bom para o Pan-Americano, que disputarei no final de agosto, e também para o Campeonato Brasileiro, em seguida”, finalizou.

COMPARTILHE

Comente