Calcule suas calorias durante a pedalada

Calcule suas calorias durante a pedalada

No mercado atual há inúmeros aparelhos que medem a queima calórica, frequência cardíaca, potência, etc. Se você não possui esses aparelhos não tem problema, há uma maneira mais simples de calcular seu gasto de energia. Essa calculadora abaixo lhe dará uma ideia de quanto seu pedal rendeu.

Para entender a tabela, no Pace você escolhe a velocidade média que percorreu durante o treino, a conta de conversão de milhas para km é multiplicar por 1.6 – Ex. 14mph = 22,4km/h.

Além disso, para tirar o máximo proveito dos seus treinos, reunimos aqui dúvidas frequentes sobre calorias.

O que é uma caloria?

Em termos mais simples, uma caloria é uma unidade de energia. Nosso corpo usa a caloria para tudo, desde para manter nossos corações batendo até para buscar o KOM desejado. Recebemos calorias dos alimentos que comemos e existem 9 calorias em cada grama de gordura e 4 calorias em cada grama de proteínas ou carboidratos. As calorias não utilizadas são armazenadas em células de gordura, que é o modo de conservação de energia do nosso metabolismo. Se você consumir consistentemente mais calorias do que gastar, você ganhará gordura.

Por que devo monitorar minha ingestão de calorias?

A realidade é que poucos de nós realmente sabemos quantas calorias estamos comendo. Uma mulher pedalando queima em média entre 2.000 e 2.400 calorias por dia, enquanto os homens queimam entre 2.200 e 2.700. Isso pode parecer muito, mas entre o açúcar no nosso café, a fritura do almoço e a cerveja nos fins de semana é fácil consumir muito mais que isso. O excesso de calorias pode resultar em excesso de peso, que pode ocasionar doenças cardíacas e até diabetes, por isso a importância de uma atividade física.

Como posso usar a calculadora de calorias para perder peso?

Na teoria, parece bem simples: exercite-se mais, coma menos e perca peso. Esse princípio é real, porém é importante considerar as fontes de onde essas calorias estão vindo. Os três macronutrientes (gorduras, carboidratos e proteínas) têm papéis diferentes no nosso corpo, e você precisa de certos índices de cada um dependendo do seu nível de atividade. Lembre-se: a gordura não é sua inimiga. Contar calorias para perder peso funciona melhor se você se concentrar em obter refeições de qualidade e equilibradas primeiro.

Dá para comer bem e ainda monitorar as calorias?

Sim! Você vai se surpreender com os alimentos saborosos e hiper nutritivos com baixa caloria. Grãos, sementes, frutas e vegetais é uma ótima maneira de substituir o açúcar e gordura. Por causa das fibras encontradas em abundâncias nesses alimentos, você se sentirá satisfeito por mais tempo também.

Quantas calorias eu preciso?

Todo mundo tem uma taxa metabólica, que é o número mínimo de calorias necessárias para manter seu corpo funcionando bem. Para mulheres sedentárias, esse número é de cerca de 1400 calorias por dia; E para os homens é em torno de 2000. Qualquer atividade adicional, de uma caminhada pelo bairro até um treino de bicicleta de 5 horas, aumentará essa demanda calórica. E não é só enquanto você está se exercitando. As calorias ajudam você a ficar abastecido antes de se exercitar e na recuperação depois. Suas necessidades diárias de calorias variam de acordo com seu tamanho, nível de atividade e metabolismo individual.

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