Tour de France 2017 – Alberto Contador diz estar chegando ao seu limite

Tour de France 2017 – Alberto Contador diz estar chegando ao seu limite

Alberto Contador (Trek-Segafredo) passou por poucas e boas em outros Tour de France, mas ele admitiu que essa edição 2017 está o fazendo chegar ao limite físico e psicológico.

Focus Cayo Ultegra

Após a vitória em 2009, Contador nunca mais subiu ao pódio do Tour de France. Em 2014, ele abandonou a competição na etapa 10 depois de um acidente e em 2015 outro acidente o deixou de fora de disputar o pódio. No ano passado, ele caiu duas vezes nas primeiras etapas, o que o fez perder tempo e performance, chegando na etapa 9, ele resolveu abandonar.

Nesse ano, Contador já se acidentou e perdeu minutos valiosos. “Nunca acreditei em azar, mas esse Tour está me levando ao limite psicológico”, disse com pesar a caminho do ônibus da equipe.

O último acidente que sofreu foi mais grave, ele conseguiu voltar rápido na bicicleta mas o sangue na sua fita de guidão deixou claro que ele havia se ferido. “Foi uma queda pesada, bati o quadril, agora vou esperar para ver como vou me sair”.

Contador está atualmente na 12ª posição geral, mais de 5 minutos atrás de Chris Froome. E, apesar dos percalços, ele se mantém confiante para as próximas e desafiantes etapas: “Se você pensa que vou jogar a toalha, você não me conhece, farei de tudo para me manter firme e tentar bons resultados no fim de semana”.

COMPARTILHE

Comente