Tour de France 2017 – Marcel Kittel vence etapa 11 e acumula 5 vitórias

Tour de France 2017 – Marcel Kittel vence etapa 11 e acumula 5 vitórias

Marcel Kittel (Quick-Step Floors) continua dominando o sprint no Tour de France 2017. Nessa quarta ele conseguiu sua quinta vitória na corrida. Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo) ficou em segundo e Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) em terceiro.

Focus Cayo Ultegra

Kittel já ultrapassou Mark Cavendish no número de vitórias. Apenas três ciclistas conseguiram o feito de vencer 8 etapas, será que Kittel vai bater essa marca também?

Estou muito feliz mesmo por mim e por minha equipe; todos estão desempenhando um ótimo papel e estou mais que satisfeito”, disse Kittel.

Apesar das tentativas frustradas de outros ciclistas, essa 11ª etapa do Tour de France 2017 era dos velocistas. Maciej Bodnar (Bora-Hansgrohe) se separou com 23 km restantes e se manteve firme até 500 metros da chegada. Perto do fim, foi a vez do show da QuickStep Floors e Dimension Data no Sprint. Kittel conseguiu vencer com uma margem notável, deixando Grownewegen na sua roda.

Chris Froome (Sky) permanece líder na classificação geral. Um dos seus principais rivais, Romain Bardet (AG2R La Mondiale) perdeu tempo após uma acidente, assim como Alberto Contador (Trek-Segafredo).

 

O desenrolar da prova

Como na maioria das etapas passadas, a separação se deu bem cedo nessa 11ª etapa do Tour de France 2017. Julien Vermote assumiu a frente para dar vantagem a Kittel e conseguiu o ritmo. Ele teve alguma ajuda da Katusha e outras equipes de sprint, mas foi a Quick-Step Floors que fez o trabalho duro.

A segunda metade da etapa teve alguns acidentes. O mais grave fez Dario Cataldo (Astana) abandonar a corrida. Jakob Fuglsang também foi envolvido mas não teve lesões mais sérias. Contador e Bardet caíram em pontos diferentes. Contador caiu e levou junto seu parceiro de equipe Michael Gogl, que demorou para retornar na bicicleta.

Quando a diferença do pelotão foi menos de um minuto, Bodnar resolveu agir e foi sozinho. Ele foi valente no esforço mas logo foi engolido pelos perseguidores. Fabio Sabatini (Quick-Step Floors) liderou o pacote no último quilômetro antes da Dimension Data assumir o comando. Kittel foi mostruosamente forte, e nada nem ninguém puderam impedi-lo de conquistar mais uma vitória.

COMPARTILHE

Comente