Tour de France 2017 – Marcel Kittel vence etapa 10 com sprint de 63km por hora

Tour de France 2017 – Marcel Kittel vence etapa 10 com sprint de 63km por hora

Marcel Kittel (QuickStep Floors) provou novamente que é o grande favorito ao título do Tour de France 2017. Ele venceu a 10ª etapa de forma impressionante. John Degenkolb (Trek Segafredo) e Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo) comeram poeira e ficaram na segunda e terceira colocação respectivamente.

Focus Cayo Ultegra

Quanto à classificação geral, não houve mudanças. Chris Froome (Sky) mantém a camisa amarela com uma vantagem de 18 segundos sobre Fabio Aru (Astana) e 51 segundos sobre Romain Bardet (AG2R La Mondiale).

Essa foi a quarta vitória de Kittel, recorde entre os ciclistas alemães no Tour. “Nunca fui tão elogiado em toda minha carreira; sempre quis ser um bom ciclista pro mas parece surreal estar vivenciando essas experiências; Vi uma oportunidade para atacar e fui, me senti muito bem no momento do sprint”, declarou o vencedor do dia.

A etapa não teve tantas emoções quantos as últimas, mas foi marcada pela separação inicial de Yoann Offredo (Wanty-Groupe Gobert) e Elie Gesbert (Fortuneo-Oscaro). Eles conseguiram marcar uma vantagem de mais de cinco minutos, mas foram ultrapassados após 7 km.

Confira o vídeo com os melhores momentos e os principais resultados:

COMPARTILHE

Comente