Tour de France 2017 – Rigoberto Urán vence etapa 9 com mínima diferença

Tour de France 2017 – Rigoberto Urán vence etapa 9 com mínima diferença

Em um dia marcante do Tour de France 2017, Rigoberto Urán (Cannondale-Drapac) venceu a etapa 9 depois do júri verificar a foto final.

Focus Cayo Ultegra

Urán, último sobrevivente da separação inicial, liderou um grupo seleto na subida com Chris Froome (Sky), Ritchie Porte (BMC), Romain Bardet (AG2R), Dan Martin e Fabio Aru (Quick Step Floors).

A caminho do Mont du Chat, Froome teve uma falha mecânica. Foi quando Aru começou o ataque. Logo, a Team Sky conseguiu uma boa recuperação de Froome, o deixando no grupo principal novamente.

Na descida que se seguiu, Porte perdeu o controle da bicicleta depois de uma curva. Ele caiu e levou Martin junto. Martin conseguiu levantar rapidamente, mas Porte estava ferido e não conseguiu voltar à corrida. Apesar de estar consciente, ele deixou a prova em uma ambulância.

Esse não foi o único acidente dessa etapa. Pouco depois do início, Manuele Mori (Emirados Árabes) e Robert Gesink (LottoNL-Jumbo) caíram e precisaram deixar a competição. O terreno escorregadio de Col de la Biche também derrubou Rafal Majka e Thomas (Bora-Hansgrohe). Thomas abandonou a corrida.

Com apenas 200 metros da linha, Fuglsang foi ultrapassado no Sprint por Urán. Barguil seguiu com ele e chegaram praticamente juntos. Depois de verificar a foto final, foi dada a vitória para o colombiano, com uma diferença de poucos centímetros.

Quintana e Contador não estão fazendo uma grande prova nessa temporada. Enquanto Quintana chegou 1:15 depois do primeiro colocado, Contador teve perdas maiores chegando com 4:19 de diferença.

Chris Froome (Sky) terminou essa etapa em terceiro e manteve a camisa amarela de líder do Tour de France 2017.

Confira o vídeo com os melhores momentos e os principais resultados:

COMPARTILHE

Comente