Tour de France 2017 – Marcel Kittel venceu etapa 7 por muito pouco

Tour de France 2017 – Marcel Kittel venceu etapa 7 por muito pouco

Marcel Kittel (Quick-Step Floors) continua dominando o Sprint no Tour de France 2017, ele venceu por muito pouco Edvald Boasson Hagen (Dimension Data), obrigando os juízes revisarem a foto final cuidadosamente antes de declarar o vencedor.

MTB Focus Raven Lite

Essa é a 12ª vitória de Kittel no Tour de France e lhe rendeu a camisa verde de líder por pontos. “Que orgulho! Estou muito feliz que minha equipe deu todo o apoio que eu precisei hoje, vencer pela terceira vez é gratificante e estou aproveitando cada minuto”, disse o vencedor.

Kittel calculou mal o Sprint final e quase perdeu para Hagen, a diferença entre os dois primeiros se deu por um fio de cabelo praticamente.

A classificação geral do Tour de France 2017 não teve alteração. Chris Froome (Sky) lidera por 12 segundos na frente de Geraint Thomas, seu colega de equipe. Fabio Aru (Astana) está em terceiro, por 14 segundos.

Como a etapa se desenrolou

Os ciclistas enfrentaram 213,5 km de muito calor, onde as temperaturas atingiram os 30° C. A primeira separação ocorreu bem no início novamente com Manuele Mori (UAE Team Emirates), Maxime Bouet (Team Fortuneo – Oscaro), Yohann Gène (Direct Energie) e Dylan van Baarle (Cannondale-Drapac).

A primeira emoção do dia veio com o sprint intermediário no km 108. No grupo principal, Bouet foi o primeiro a acelerar, mas foi muito precoce, logo foi ultrapassado. Logo atrás, seis ciclistas disputavam fortemente a camisa verde: Sonny Colbrelli (Bahrein-Mérida) foi o primeiro a cruzar, seguido por Alexander Kristoff (Katusha) e André Greipel (Lotto Soudal). O titular da camiseta verde, Démare, entrou em 10º lugar no sprint, duas posições na frente de Kittel para aumentar a liderança na competição por dois pontos. Mas, com uma disputa de 20 pontos entre o vencedor e o vice-campeão no final, Démare precisaria de outra vitória ou um erro da Kittel para manter a camisa.

Com o sprint final chegando, o pelotão da Lotto Soudal estava na frente tentando ajudar Greipel a conquistar uma etapa. Porém, essa liderança durou até a Quick-Step Floors perceber que era hora de agir, com 12 km restantes.

A Orica-Scott também agiu e correu para a liderança em alta velocidade. A Cofidis e a FDJ lutaram intensamente enquanto cada uma tentava se infiltrar na liderança dos outros. Havia contato entre Bouhanni e Démare, mas, felizmente, a velocidade era tão alta que não havia tempo para mais confusões.

A Sunweb saltou para a liderança faltando 2 km para o fim, mas foi a Quick-Step que liderou o grupo até a linha.

Confira o vídeo com os melhores momentos e a lista com as principais classificações:

COMPARTILHE

Comente