Tour de France 2017 – Mark Cavendish diz não ter mágoas de Peter Sagan após acidente

Tour de France 2017 – Mark Cavendish diz não ter mágoas de Peter Sagan após acidente

Mark Cavendish (Dimension Data) elogiou a decisão de desqualificar Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) do Tour de France 2017. Ele declarou que não concorda com o espetáculo da imprensa e que ele não tem mágoas de Sagan.

Focus Cayo Ultegra

Cavendish terminou a etapa 4 do Tour com uma escápula quebrada após a colisão com Sagan. Segundo a decisão do júri, Sagan causou o acidente e por isso foi desqualificado da prova.

Cavendish comentou o assunto na última quarta: “Honestamente precisa-se de muita coragem para eliminar o campeão mundial do Tour de France 2017; fica aqui meu elogio ao júri por não se deixar influenciar pelas mídias sociais”.

Ele também se defendeu: “Sou um velocista experiente; se você fazer um release de toda minha carreira, verá que eu nunca forcei uma ultrapassagem num espaço que não me permitisse isso; sabia o que eu estava fazendo e não é a toa que eu já venci 30 etapas do Tour de France”.

O ciclista deixou claro também que ele e Sagan são amigos e que aceitou a explicação do colega. “Tentaram criar polêmica em cima de mim e Sagan; somos amigos de longa data e esse tipo de polêmica não faz parte do nosso esporte; já conversamos e nos acertamos, ele pediu desculpas e eu aceitei”.

COMPARTILHE

Comente