Tour de France 2017 – Chris Froome em busca do seu quarto título

Tour de France 2017 – Chris Froome em busca do seu quarto título

Após o terceiro lugar na quinta etapa do Tour de France 2017, Chris Froome (Team Sky) agora é líder na classificação geral, um marco importante de sua carreira.

Focus Cayo Ultegra

Fabio Aru (Astana) venceu a etapa 5 em La Planche des Belles Filles com uma aceleração e ataque monstro na subida. Isso foi suficiente para impulsionar Aru para terceiro na geral, mas foi Froome que assumiu o controle da corrida e agora lidera o Tour de France 2017.

Com Aru na frente, Froome lançou um ataque brutal faltando menos de 2 km – aproximadamente o mesmo ponto em que ele chegou na frente de Bradley Wiggins em 2012. Nos metros finais, Dan Martin ocupou o segundo lugar, e Froome segurou o terceiro. Alberto Contador, Nairo Quintana e vários outros perderam tempo, embora as lacunas não tenham sido suficientemente significativas para acabar com as esperanças de qualquer ciclista de vencer o Tour 2017.

Acho que isso só mostra o quanto estamos fortes nessa competição; sei que muito ainda está por vir mas já percebo quem são meus grandes oponentes nesse ano”, disse Froome após a quinta etapa.

La Planche des Belles Filles não é totalmente íngreme, com menos de 6 km de extensão é uma subida rápida que permite perceber quem terá pernas para vencer o Tour de France 2017.

“Eu acho que Fabio atacou no momento certo e teve espaço para isso; da próxima vez precisaremos ficar atentos nisso”, disse o líder.

Vestindo a camisa amarela, Chris Froome e o Team Sky tem o desafio de se manter na liderança até Paris.

COMPARTILHE

Comente