André Bretas faz história ao conquistar a melhor posição de um brasileiro no Enduro World Series

André Bretas faz história ao conquistar a melhor posição de um brasileiro no Enduro World Series

Rolou nesse final de semana, dias 2 e 2 de julho a etapa do Enduro World Series (EWS Millau), na França. E tivemos nosso representante brasileiro André Bretas da equipe Specialized Racing BR e também único a representar a nação na competição duríssima com os melhores pilotos da modalidade Enduro do mundo.

MTB Focus Raven Lite

André Bretas fez história e conquistou a posição 39 em uma etapa tão dura no circuito mundial e complicada como foi essa na França. O Enduro World Series é o ápice do MTB Enduro no mundo e só tem monstro!

“Mais uma prova super dura como de costume. Muita chuva e lama, comecei a corrida com dois tombos logo no primeiro estágio, fui crescendo na prova, terminando a última especial do primeiro dia na 19ª colocação, na frente de dois dos três primeiros do campeonato. (Confesso que fiquei emocionado pois um destes cara era Sam Hill, quando eu era mais novo sonhava em um dia pelo menos poder ver ele andando de perto)”, revela Bretas, único brasileiro no EWS.

“Segui para o segundo dia confiante em um bom resultado, mas logo no segundo estágio bati muito forte contra uma pedra e tive problemas mecânicos (câmbio e corrente). Foi uma luta completar a prova, pois eu so teria oportunidade de voltar ao boxes para consertar a bike entre os estágios 8 e 9. Mesmo assim deu certo, volto pra casa feliz em comemorar minha melhor colocação no EWS até o momento” – completa Bretas com 50 minutos e 51 segundos acumulado de prova, pouco mais de 3 minutos do campeão (Adrien Dailly) após 9 estágios cronometrados.

Foto: Sven Martin

COMPARTILHE

Comente