Peter Sagan foi expulso do Tour de France 2017 após acidente com Mark Cavendish

Peter Sagan foi expulso do Tour de France 2017 após acidente com Mark Cavendish

O atual campeão mundial de ciclismo de estrada Peter Sagan foi expulso do Tour de France 2017, após ser acusado de causar um acidente que derrubou o ciclista Mark Cavendish durante o sprint da etapa 4 do Tour de France 2017.

Focus Cayo Ultegra

“Nós decidimos desqualificar e expulsar o atleta Peter Sagan do Tour de France 2017” Disse um dos júris que estavam analisando o caso do acidente entre Sagan e Cavendish.

Depois de revisar o vídeo do acidente da hora do sprint, os comissários da UCI puniram Sagan e afirmaram que foi uma atitude perigosa do atleta, e colocaram Peter Sagan na última colocação do dia, mais 30 segundos e 80 pontos retirados, essa penalidade vai afetar a conquista da sexta camisa verde no Tour. Porém após alguns minutos a equipe do júri resolveu desqualificar Peter Sagan.

O acidente ocorreu no sprint final e na disputa por posições e espaço, Mark Cavendish e Peter Sagan se “tocaram” e Cavendish levou a pior e foi ao chão e depois foi atropelado por outro atleta que vinha atrás. Além de Cavendish, John Degenkolb (Trek-Segafredo) e Ben Swift (UAE Emirates) também foram se deram mal.

Veja como foi o acidente AQUI.

COMPARTILHE

Comente