Diferentes ângulos do “acidente” envolvendo Mark Cavendish e Peter Sagan no Tour de France 2017

Diferentes ângulos do “acidente” envolvendo Mark Cavendish e Peter Sagan no Tour de France 2017

Rolou nesta terça-feira a etapa 4 do Tour de France 2017 com chegada em Vittel. E claro, como o tour é uma prova muito imprevisível, tudo pode acontecer no pelotão!

E dessa vez rolou um dos acidentes mais feios e talvez um dos mais polêmicos da história do Tour de France, no sprint final e na disputa por posições e espaço, Mark Cavendish e Peter Sagan se “tocaram” e Cavendish levou a pior e foi ao chão e depois foi atropelado por outro atleta que vinha atrás. Além de Cavendish, John Degenkolb (Trek-Segafredo) e Ben Swift (UAE Emirates) também foram se deram mal.

MTB Focus Raven Lite

“Eu continuo bem com Peter, mas não entendo o motivo do uso do cotovelo  na hora da minha passagem. Um acidente é um acidente e acontecem sempre, mas eu não gostei do cotovelo naquele momento” Disse Mark Cavendish a um repórter.

Sagan falou brevemente com os repórteres após o termino da etapa: “Mark estava vindo muito rápido pelas costas e eu não tive tempo de reagir e ir para a esquerda para abrir espaço”.

A discussão agora é se Peter Sagan realmente fechou a passagem de Cavendish e também se Sagan abriu os braços de forma a acertar o quase acertar o cotovelo em Mark Cavendish, espremendo o ciclista britânico na barreira de proteção.

Depois de revisar o vídeo do acidente da hora do sprint, os comissários da UCI puniram Sagan e afirmaram que foi uma atitude perigosa do atleta, e colocaram Peter Sagan na última colocação do dia, mais 30 segundos e 80 pontos retirados, essa penalidade vai afetar a conquista da sexta camisa verde no Tour. Após alguns minutos a decisão caiu na mídia sobre a EXPULSÃO de Peter Sagan no Tour de France 2017.

A manobra de Peter Sagan está atraindo muitas críticas, tanto dos diretores e gerentes de equipe, quanto dos próprios atletas que reclamaram já de algumas outras manobras arriscadas do campeão mundial.

E aí, o que você achou da atitude de Peter Sagan?
Foi uma atitude antidesportiva? Foi intencional?
A expulsão está correta?

Mark Cavendish forçou a barra na passagem?
Dê sua opinião nos comentários abaixo!

Reveja também o acidente por dois ângulos diferentes e tire suas conclusões.

• Câmera sobre do pelotão

• Câmera na frente do pelotão

COMPARTILHE

Comente