Peter Sagan pode vencer 11 etapas do Tour de France 2017?

Peter Sagan pode vencer 11 etapas do Tour de France 2017?

O Tour de France 2017 vai começar dia 1 de julho, sendo um dos principais Grand Tours existentes e vitrine para as grandes marcas e grandes atletas do ciclismo.

Focus Cayo Ultegra

Uma das feras que estará presente é o atual campeão mundial de ciclismo de estrada, o eslovaco Peter Sagan da equipe Bora. E todos estão se perguntando (principalmente os sites e jornais europeus) se Peter Sagan pode vencer 11 etapas enum único Tour?

Até hoje o atleta que mais venceu etapas em um Tour de France, foi o belga Eddy Merckx com oito vitórias.

No Tour de France existem sete etapas bem “planas” onde Peter Sagan pode se destacar, são as etapas 2, 4, 6, 7, 10, 11 e 21. Porém, não só ele pode se destacar como também seus adversários que não são poucos e muito fortes, como Marcel Kittel, Mark Cavendish, Andre Greipel, entre outros.

Além das etapas acima, existem mais quatro etapas que o versátil Sagan pode levar nesse Tour, as etapas 3, 14, 16 e 19 são relativamente duras com algumas subidas categorizadas. A etapa 14 por exemplo tem duas subidas de categoria 3 e alguns trechos bem longos e planos, onde a maioria dos sprinters são despachados. Porém, Sagan em 2015 teve um bom desempenho e cravou um segundo lugar.

Vamos esperar para ver o que o atleta tem para mostrar para o público esse ano! Vamos aguardar…

COMPARTILHE

Comente