Diferença da premiação entre Copas do Mundo de MTB XCO e Cyclocross

Diferença da premiação entre Copas do Mundo de MTB XCO e Cyclocross

Você já parou e se perguntou quanto ganha um mountain biker que chega em primeiro em uma etapa da Copa do Mundo de XCO e do Downhill? E do Cyclocross qual será a premiação de um atleta?

Focus Cayo Ultegra

Abaixo separei um tabela com alguns valores e também uma breve explicação do porque existe uma grande diferença na premiação das modalidades… Porém isso só falando de uma Copa do Mundo ok, no Brasil ainda não consegui chegar  a uma lógica ou números…

Esse assunto chegou até mim porque a surpresa e estrela holandesa chamada Mathieu van der Poel apareceu na Copa do Mundo de MTB e incomodou o suíço Nino Schurter.

Porém existe um grande gap para Mathieu van der Poel correr mais provas de MTB XCO, e esse gap mexe no bolso! Você sabia que a premiação do atleta de Cyclocross em um Copa do Mundo é 2x maior que no MTB XCO e do Downhill? Pois é… Sem contar que a premiação em dinheiro vai até a posição 40, sendo que no MTB XCO vai somente até a posição 10!

A grande diferença de predição se dá devido ao número de patrocinadores que existem no Cyclocross, apesar de ser uma modalidade ainda quase que não divulgada aqui no Brasil, na Europa é uma modalidade muito forte e com muita visibilidade.

Confira abaixo a tabela com os valores da premiação para cada posição:

COMPARTILHE

Comente