Campeonato Mundial de Maratona de MTB 2017 com a presença de Henrique Avancini e Lukas Kaufmann

Campeonato Mundial de Maratona de MTB 2017 com a presença de Henrique Avancini e Lukas Kaufmann

Vai rolar nesse final de semana, dias 24 e 25 de junho, o Campeonato Mundial de Maratona de MTB 2017, e a cidade escolhida foi a de Singen, na Alemanha. A prova vai ser em um traçado bem rápido, sendo duas voltas de 49km para os homens, totalizando 98km com 2.800 metros acumulados de subidas e para as mulheres serão 77km de percurso.

MTB Focus Raven Lite

A prova vai ter 188 atletas na categoria masculina e 77 na categoria feminina. Os defensores do título estarão presentes para tentar renovar a medalha dourada, o português Tiago Ferreira terá bastante trabalho para defender o título, afinal vai ter muito atleta de peso disputando.

Além de Tiago Ferreira, o tcheco Jaroslav Kulhay estará na disputa, apesar de não ter tido um começo muito bom nas etapas da Copa do Mundo de XCO, Kulhavy vai tentar o título inédito. Nossos conhecidos atletas também tentarão o título, Henrique Avancini e Manuel Fumic da Cannondale Factory Racing, representado o Brasil e Alemanha respectivamente e Lukas Kaufmann da Cannondale Powerhouse LT representando a Suíça.

No feminino a disputa não vai ser diferente, onde Jolanda Neff vai tentar defender o título de grandes atletas como Annika Langvad que está fazendo uma grande temporada e vem muito forte em busca do título, além dela, temos as veteranas e experientes Gunn Rita Dahle e Sabine Spitz.

COMPARTILHE

Comente