Etapa 2 do Desafio Rural MTB em Nazaré Paulista reuniu mais de 400 atletas

Etapa 2 do Desafio Rural MTB em Nazaré Paulista reuniu mais de 400 atletas

O dia começou totalmente fechado, com forte neblina e até uma leve garoa em Nazaré Paulista, no último domingo (04/06), data que aconteceu a 2ª etapa da COPA DESAFIO RURAL DE MTB. Mas esses possíveis obstáculos da natureza não intimidaram os ciclistas, que estavam a postos para a largada às 09h e prontos para percorrerem os trajetos de 64km da categoria PRO, 45km da categoria SPORT e os 22km da categoria LIGHT.

Os organizadores confirmaram a presença de cerca de 400 ciclistas no evento que surpreendeu a todos pelo alto nível técnico dos trajetos das categorias PRO e SPORT e, inclusive a categoria LIGHT também desafiou os ciclistas com altimetria elevada. E esta foi mesmo a intenção da organização que deseja que a COPA DESAFIO RURAL seja lembrada e reconhecida como um prova dura, técnica e totalmente desafiadora para os participantes de todos os níveis.

O atleta olímpico Edivando de Souza Cruz, que atualmente representa a equipe First Bikes/Vzan/Proshock/Time Jundiai/Token/Exceed/HE Treinamento Esportivo e foi o padrinho da etapa, levou o primeiro lugar na categoria PRO ELITE masculina e comentou que foi surpreendido positivamente pelo alto nível técnico do percurso. “Até mesmo para um profissional que estuda com toda cautela os detalhes do trajeto é possível se surpreender em uma prova de MTB. Se deparar com um obstáculo que faz você empurrar a bike faz parte do esporte”, disse Edivando.

Pelas mulheres, quem subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria PRO ELITE foi a ciclista Aline Simões, da TEAM ISAPA OGGI/ LA MAGLIA, que também elogiou o trajeto dizendo que estava do jeito que ela gosta. Outras 37 mulheres marcaram presença na 2ª etapa da COPA DESAFIO RURAL, preenchendo os pódios de todas as categorias.

Odair Pereira, biker da SCOTT/SYNCROS que pontuou em 5° lugar nesta etapa, lidera a classificação do campeonato na categoria PRO.

A próxima etapa da COPA DESAFIO RURAL já tem local e data marcados. Será em Campos do Jordão, no dia 26 de agosto, está etapa será organizada em parceria com o GP RAVELLI e o ciclista convidado como padrinho será a grande lenda do MTB Márcio Ravelli, atleta olímpico que ainda hoje participar de provas deixando muito menininho comendo poeira.

Mais informações no site www.desafiorural.com

Fotos: ifusao.com

COMPARTILHE

Comente