SRAM lança GX Eagle de 12 velocidades e promete preço mais acessível

SRAM lança GX Eagle de 12 velocidades e promete preço mais acessível

A Sram é pioneira em grupos de marchas para bike no estilo 1x, sendo o primeiro grupo o SRAM XX1. E também foi a primeira e única por enquanto a “matar” o câmbio dianteiro e também a desenvolver um grupo de 12 velocidades, o SRAM XX1 Eagle.

E hoje, 8 de junho de 2017, a marca americana anunciou mais uma bomba para a cabeça dos mountain bikers, o NOVO SRAM GX EAGLE de 12 velocidades!

Um grupo que vai ser mais acessível para todos… claro que comparado com o SRAM XX1 Eagle que aqui no Brasil está na casa dos 8mil reais. A ideia da SRAM é que realmente todo mountain biker experimente a sensação de ter um super grupo e pedalar com um superCOG de 50 dentes.

Sobre o valor, na Europa o SRAM GX Eagle vai sair em torno de 519 Euros, comparado com o SRAM XX1 Eagle que custa 1487 Euros… PARA O BRASIL AINDA NÃO SABEMOS O VALOR, ENTÃO SÓ NOS RESTA ESPERAR!

O novo grupo SRAM GX Eagle é apenas 250 gramas mais pesado que o SRAM X01 Eagle e 300 gramas mais pesado que o SRAM XX1 Eagle. Veja a tabela de comparação de peso entre os grupos da SRAM:

Para muitos, o cálculo das relações de transmissão ainda parece ser um mistério, mas aqueles que fazem o esforço acharão que você não só obtém uma, mas, basicamente, duas marchas a mais em comparação com os grupos de SRAM de 11 velocidades.

SRAM GX EAGLE DE 12 velocidades

SRAM GX EAGLE

Photo: Victor Lucas

Photo: Christoph Bayer

 

 

 

COMPARTILHE

Comente