Será a nova Tarmac 2018 a bike de Dan Martin no Criterium du Dauphine

Será a nova Tarmac 2018 a bike de Dan Martin no Criterium du Dauphine

Dan Martin (Quick-Step Floors) está competindo no Criterium du Dauphine 2017 com uma Specialized Tarmac inédita. O quadro está visivelmente bem diferente do modelo anterior e a bike e o design parece uma mistura da Tarmac “antiga” e da Venge.

A expectativa é que essa nova Tarmac seja oficialmente lançada no Tour de France, em julho, como concorrente direto da Emonda, da Trek. A BMC também trouxe lançamentos nessa semana, a TeamMachine SLR01 e o Team Sky vem competindo com as novas Pinarello Dogma F10.

A Specialized teve três novos quadros aprovados pela UCI (todas as novidades precisam dessa aprovação, a fim de preservar a segurança dos atletas e a concorrência leal entre as equipes) nessa temporada de 2017. Tom Boonen e seus companheiros usaram quadros Roubaix com freios a disco, embora não esteja claro se a Specialized produzirá essa versão para venda. Em abril, a marca apresentou mais duas versões de quadros à UCI, a Tarmac SL6 e a Tarmac 18 Disc. É mais provável que o quadro de Dan Martin seja o Tarmac SL6.

Specialized Tarmac 2018

Specialized Tarmac 2018

Specialized Tarmac 2018

Specialized Tarmac 2018 Specialized Tarmac 2018 Specialized Tarmac 2018

Quando procurada pela imprensa, a Specialized manteve discrição e apenas respondeu: “Dependemos do feedback dos atletas para lançarmos um produto, chamamos esse procedimento de “Project Black”; só depois de aprovados por eles que levamos o produto adiante até chegar ao mercado”.

Sob um olhar mais técnico, podemos ver que esse quadro tem um triângulo traseiro mais compacto que a Tarmac existente.

A parte do canote foi projetada com um perfil “D”, bastante vistos em quadros high-end, mas que ainda não tinha sido visto nas Tarmac. Com certeza o acabamento preto fosco não será a cor final desse quadro, embora os adesivos brancos dos componentes contrastem bem com essa cor.

Essa máquina de Martin também possui rodas Roval CLX 50, pneus S-Works Turbo 26mm, fita de guidão Supacaz e cockpit FSA. Na bicicleta de Martin vimos também os freios Shimano Dura-Ace 9150.

Fotos: Josh Evans

COMPARTILHE

Comente