Team Sky revela o uniforme para o Tour de France 2017

Team Sky revela o uniforme para o Tour de France 2017

Como era de se esperar, o Team Sky usará camisas brancas da edição especial para o Tour de France 2017, novo uniforme foi revelado na última quinta-feira, 1 de junho.

O novo uniforme da Castelli mantém o design com as linhas fragmentadas (representando as vitórias da equipe) e a faixa azul na parte de trás.  Em uma confecção exclusiva, que só será usada pelos ciclistas na apresentação da equipe do Tour de France em Düsseldorf dia 29 de junho, a faixa azul virá com nomes de alguns fãs, que podem solicitar a impressão de seus nomes.

Dave Brailsford, chefe da equipe, explicou a escolha da cor branca para as novas camisas: “a Castelli estudou várias cores e todos nós adoramos o branco; não tem melhor momento para apresentar os novos uniformes do Team Sky que não o Tour de France”.

Sobre a impressão dos nomes dos fãs na camisa, Chris Froome declarou: “todo apoio que recebemos dos fãs tem um peso enorme para nós; eles fazem toda a diferença e isso é apenas uma forma de agradecer, levando o nome deles conosco”.

Precisamos lembrar que, o melhor ciclista jovem veste uma camisa branca (a “maillot blanc”) no Tour de France e isso pode ser um problema. Isso também aconteceu com a Mercatone Uno e KAS, que precisaram alterar as cores do seus uniformes pois conflitavam com a camisa amarela do líder da corrida. Mais recentemente, a Tinkoff-Saxo precisou mudar o amarelo das suas camisas por um tom cinza em 2015.

A Orica-GreenEdge, Giant-Alpecin e Cannondale-Drapac lançaram novos itens do uniforme exclusivas do Tour de France dessa temporada.

COMPARTILHE

Comente