Como os ciclistas profissionais se alimentam

Como os ciclistas profissionais se alimentam

Hannah Grant, autora de The Grand Tour Cook Book e ex-chef da equipe profissional Tinkoff-Saxo, explica: “Quando você queima 4,000 a 6,000 calorias no decorrer de um dia, é fácil ir comendo o que quiser. Mas os ciclistas profissionais devem ser profissionais 24 horas por dia. A capacidade de desempenho de um corpo a longo prazo depende se os blocos de construção são feitos a partir de McDonald’s ou vegetais, carnes e superfoods “.

A alimentação está totalmente ligada ao seu desempenho na bicicleta. Aqui estão algumas dicas que ciclistas profissionais seguem.

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Antes do treino

Se você costuma treinar cedinho, um bom café da manhã vai fornecer combustível suficiente para você aguentar o tranco.

A primeira refeição do dia é a mais importante. Inclua carboidratos de pico de glicose lento, proteína e pelo menos uma fruta para proporcionar mais nutrientes.

Dicas para um café da manhã ideal:

  • Banana e algumas sementes como nozes e castanhas
  • Ovo mexido, torrada integral com geléia e café

Durante o treino

Se você estiver pedalando por mais de uma hora seguida, você precisará de uma dose extra de carboidratos. Uma maneira rápida e fácil é levar bebidas repositoras, barras ou géis. Porém, prefira sempre os alimentos naturais como banana ou frutas secas.

O ideal é ingerir 60g de carboidratos a cada hora de pedal. Nunca coma mais que o necessário pois você se sentirá pesado e com náuseas.

Alimentos que contém 60g de carboidratos:

  • 1 banana, 500ml de bebida energética, 1 barra de cereais
  • 6 pedaços pequenos de batata doce cozida, 500ml de bebida energética

Depois do treino

Depois de treinar sua prioridade deve ser substituir a energia gasta. Faça uma refeição que contenha de 20 a 40g de proteínas e cerca de 60 a 80g de carboidratos.

Consuma bastante vegetais nessa refeição, para garantir mais nutrientes e fibras.

Algumas sugestões:

  • Batata assada com atum e salada
  • Peito de frango grelhado, arroz e vegetais cozidos

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