Por dentro da fábrica de rodas para bikes da DT Swiss

Por dentro da fábrica de rodas para bikes da DT Swiss

A sede da DT Swiss fica na Suíça, pertinho dos Alpes. Além da fábrica, é lá também que ficam os escritórios administrativo e de desenvolvimento de produtos. Veja abaixo alguns detalhes desse mundo bem doido que é da DT Swiss. A matéria original é do Bike Rumor, fiz a tradução e adaptação!

focus linha carbon road

Conheça a “BPM”

Na fábrica, há um chamado “Biel Performance Manufacturing”. É lá que a DT aperfeiçoa a tecnologia da produção de alguns produtos e faz alguns dos componentes aos ciclistas patrocinados pela marca. É da BPM que saiu as #GoldStandard DT Wheels usadas por Nino Schurter na Copa do Mundo.

Esse “laboratório” da DT Swiss é o responsável pelos primeiros testes dos novos produtos, aqui foi onde os primeiros conjuntos de disco de freio foram colocados em uma roda.

A fábrica tem capacidade para produzir cerca de 200 rodas por semana, o que equivale a 10 mil rodas por ano. As rodas mais modernas da DT Swiss usam o sistema tubeless, sejam elas de carbono ou alumínio.

O líder do grupo, Marcel Waldmann é ex-campeão mundial de DH Masters então tem todo o expertise para criar e produzir as rodas para os campeões.

Rodas de alumínio

A produção de rodas de alumínio, em sua maior parte, é produzida em fábricas na Polônia e em Taiwan. A DT desenvolve o material de alumínio na Suíça e depois mandam o material às outras fábricas. É um processo hipnótico de se ver, pela beleza e precisão.

Em seguida, o produto é encaminhado à perfuração, onde é todo configurado de acordo com o produto. Após esses processos, a estrutura já está pronta para ser incorporada nas rodas.

Raios 

Ao contrário das rodas, a DT Swiss produz uma grande quantidade de raios na Suíça, desde os mais simples aos mais sofisticados modelos da marca.

A produção começa com uma bobina de fio de aço vindo da Itália e Suécia. O fio é puxado para fora do carretel e é através de uma máquina eles são moldados e cortados no tamanho exato.

COMPARTILHE

Comente