Tom Dumoulin: “Nunca imaginei vencer o Giro d’Italia

Tom Dumoulin: “Nunca imaginei vencer o Giro d’Italia

Tom Dumoulin (Sunweb) começou o domingo em quarto lugar na geral e com 53 segundos atrás de Nairo Quintana (Movistar). Ele sabia que precisaria dar o seu melhor ali para tentar vencer o Giro d’Italia 2017.

Ele conseguiu bater essa diferença rapidamente e recebia instruções via rádio para não assumir riscos indevidos nessa última etapa.

Foi assim que terminou que ele soube, através dos sorrisos da equipe, que tinha grandes chances de vencer o Giro. Foi quando Quintana entrou no último quilometro que Dumoulin entendeu que o título era dele. Ele venceu Quintana por 31 segundos e Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) por 40 segundos.

“Eu estava concentrado no meu próprio tempo; ouvi da equipe que não deveria correr riscos então me senti mais seguro; foi quando cruzei a linha que gritaram: você ganhou!!; a diferença até então não era muita e não queria cantar vitória antecipadamente mas logo vi que o título era meu mesmo”, disse o campeão bem humorado.

Sobre o incidente intestinal que sofreu, ele riu: “Vou ser lembrado por ser o campeão do Giro que literalmente ‘cagou’ na prova”.

Depois dessa vitória, Tom Dumoulin ocupa o terceiro lugar no ranking da UCI. Greg Van Avermaet ainda é o primeiro.

COMPARTILHE

Comente