Giro d’Italia 2017 – Destaques da última etapa

Giro d’Italia 2017 – Destaques da última etapa

A última etapa do Giro D’Italia 2017 foi intensa! Selecionamos aqui alguns destaques.

Tom Dumoulin – um campeão digno

É comum em Grand Tours ter seus altos e baixos, mas essa vitória de Dumoulin no Giro foi turbulenta.

Apesar de ter ido muito bem em outras etapas, o campeonato de Dumoulin ainda era incerto. Porém, os fãs do holandês foram surpreendidos com uma performance de tirar o chapéu, ele conseguiu eliminar qualquer vantagem de Quintana e venceu com tranquilidade.

Quintana desacreditado

Nem Quintana estava acreditando na sua vitória no Giro na última etapa, pela primeira vez ele não foi otimista quanto ao resultado final.

Nos últimos quilômetros ele até tentou recuperar alguns segundos sobre Nibali, mas realmente o topo do pódio não era para ele. A espera por mais um título terá que esperar até ano que vem.

focus linha carbon road

Thibaut Pinot mordeu o pódio

Nas últimas etapas do Giro pudemos ver um Pinot (FDJ) focado em fazer grandes resultados. Ele ganhou tempo na 19 e venceu a etapa 20, mas não foi dessa vez que ele conseguiu um lugar no pódio.

Por 37 segundos, ele ficou atrás de Nibali e, portanto, fora do pódio.

Adam Yates se destacou

Foi Bob Jungels (Quick-Step Floors) que fez com que Yates perdesse a camisa branca. O jovem ciclista tentou, foi o favorito para vencer a etapa, mas não conseguiu segurar a bronca.

O acidente entre os integrantes da Sky também marcaram negativamente seu desempenho no Giro. Por ser um ciclista jovem, de apenas 24 anos, ainda terá muitas chances de lutar por um título.

Apesar da monotonia do início, o Giro teve seus pontos marcantes

Depois de uma primeira semana constituída em grande parte por, vamos ser honestos, tediosos sprints, o Giro d’Italia realmente começou ficar emocionante a partir da nona ou décima etapa.

Vimos Dumoulin dominante no contrarrelógio na etapa 10, conquistando a camisa rosa (que só perderia na etapa 19). Depois disso, foi um embate entre Quintana, Nibali e Pinot que tirou o fôlego dos espectadores.

COMPARTILHE

Comente