Como aquecer antes de um treino de ciclismo

Como aquecer antes de um treino de ciclismo

Pratique esses cinco estágios para aquecer adequadamente antes do treino. Você sentirá que seu rendimento irá melhorar, pode confiar!

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Comece devagar

Todo especialista concorda que os ciclistas devem começar lentamente o treino. Pedale leve por 10 a 12 minutos. A ideia é aquecer seu corpo gradualmente.

Concentre-se e relaxe

Não é apenas seu corpo que está se preparando, é também sua mente. Escute seu corpo nesses minutos de aquecimento, suas pernas doem? Você está bem posicionado? Até onde quer chegar hoje?

Como aquecer no treino de ciclismo

Verifique os números

Depois de alguns minutos em cima da bicicleta, monitore sua frequência cardíaca e sua energia. Se não estiver usando um monitor, perceba seu esforço, seu fôlego.

Esses sinais vão indicar se você está entrando no rtimo ou não.

Aumente o ritmo

Se tudo estiver bem com seus números, é hora de começar a acelerar. Comece se esforçando gradativamente e, após uns 40 minutos aumente seu ritmo. Seu ritmo tende a estabilizar depois de 75 minutos.

Como aquecer no treino de ciclismo

Aquecimentos específicos

Para treinos difíceis: Se você percorrer um longo trajeto hoje, por exemplo, aqueça-se por alguns minutos a mais, cerca de 20 minutos parece ser suficiente.

Aquecimento pré-prova: É importante aquecer entre 5 a 15 minutos antes da corrida. Chegue mais cedo e pedale por 15 minutos em modo fácil e outros 5 minutos mais acelerado.

Dias frios: O aquecimento não irá mudar, o tempo permanecerá o mesmo, de 10 a 12 minutos. O importante aqui é ter um tempo a mais de concentração. Sua cabeça é sua chave para enfrentar o tempo desfavorável.

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