O que comer e beber após treinos pesados no ciclismo

O que comer e beber após treinos pesados no ciclismo

Você sabia que não é só ter uma boa alimentação que irá ajudar na recuperação do seu treino? O período que você consome pode afetar seu desempenho no próximo pedal. Veja algumas dicas. LEMBRANDO QUE É SEMPRE DE MUITA IMPORTÂNCIA CONSULTAR UM ESPECIALISTA EM NUTRIÇÃO ESPORTIVA ANTES DE QUALQUER DIETA OK!

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15 minutos após o treino: hidratação

O ciclismo é um esporte de resistência, por isso é muito importante começar a recuperação logo que o treino termina. Beba muita água.

Além da água, uma bebida de recuperação com qualidade também ajuda. Procure comprar uma que contenha carboidratos e proteínas para promover o crescimento muscular e reduzir as dores. Um bom exemplo é o famoso Whey!

30 minutos após o treino: carbo e proteínas

Após a hidratação, você precisa reabastecer a energia. Se estiver longe de casa, deixe um lanchinho reservado no carro ou no bolso.

Procure ingerir lanches que contenham cerca de 1g de proteína para cada 4g de carboidratos. Barras de cereais, nozes ou frutas são outra opção.

120 minutos após o treino: comida “de verdade”

Depois de chegar em casa, tomar banho, é hora de se alimentar de verdade. Inclua na refeição proteína magra como frango, peixes ou tofu (para os vegetarianos) junto com carboidratos como massas integrais, arroz ou batata doce para restaurar os níveis de glicogênio. Legumes e verduras também são ótimas pedidas.

Beba sucos de frutas ou chás pela alta quantidade de antioxidantes.

Suplementos

Após cumprir todas as dicas você ainda se sente dolorido ou com fadiga? Tente acrescentar no seu dia algum suplemento. Aqui estão as principais substâncias para a recuperação:

Glutamina – o aminoácido mais abundante no sangue e músculos esqueléticos. Tome misturado com água ou suco.

Magnésio – Baixos níveis podem contribuir para a fadiga muscular e dor. Você encontra disponível como pó ou cápsula.

Omega 3 – É um ótimo anti-inflamatório, tome uma colher de chá diariamente.

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