Balanço Giro d’Italia – Será que Quintana, Pinot e Nibali vão conseguir bater Dumoulin?

Balanço Giro d’Italia – Será que Quintana, Pinot e Nibali vão conseguir bater Dumoulin?

Enquanto o Giro D’Italia 2017 faz sua última pausa, fizemos um balanço de como está sendo a prova até agora. Será que Quintana, Pinot e Nibali vão conseguir bater Dumoulin?

focus linha carbon road

Tom Dumoulin está praticamente imbatível nessa edição do Giro, ele tem vantagem de 2:41 sobre Nairo Quintana, 3:21 sobre Thibault Pinot e 3:40 sobre Nibali. A força de Dumoulin tem sido surpreendente em todas as etapas, sua boa forma nas subidas tem causado espanto nos outros competidores e ele garante que seu peso permanece entre 70 e 71 kg. O ciclista prometeu divulgar seus dados no Strava assim que a competição terminar.

Para essa terceira semana, a estrada parece estar mais difícil para ele: “tivemos etapas bem difíceis durante essas semanas, mas essa terceira eu acredito que será ainda mais difícil”, admitiu Dumoulin. Talvez seja essa a oportunidade de Nibali e Quintana se restabelecerem no topo.

Parece improvável que a liderança de Dumoulin possa ser derrubada. Se Quintana, Nibali ou Pinot ainda tem intenção de vencer esse Giro, precisam encontrar uma maneira de fazer Dumoulin cair muito no tempo. A questão é como fazer isso?

Quintana se mostra muito bem nas subidas e Pinot tem resistência suficiente para um ataque, mas nos resta saber se isso será suficiente.

COMPARTILHE

Comente