Nino Schurter vence com facilidade em Nove Mesto a etapa 1 da Copa do Mundo de MTB

Nino Schurter vence com facilidade em Nove Mesto a etapa 1 da Copa do Mundo de MTB

Rolou neste domingo, 21 de maio de 2017 em Nove Mesto a etapa de abertura da Copa do Mundo de MTB XCO 2017.

E a estrela mais brilhando do dia mais uma vez foi a do suíço Nino Schurter que venceu pela quinta vez em Nove Mesto, República Tcheca. Com a vitória de hoje, Nino Schurter já coleciona 21 vitórias em Copas do Mundo.

A prova teve um início bem forte e já com Nino na ponta puxando o Start Loop, após isso Nino administrou e foi onde o ciclista surpresa da etapa, o grandalhão espanhol David Valero Serrano encostou e disputou de igual para igual com o campeão olímpico.

Após algumas voltas andando juntos e revezando roda, Nino resolveu atacar e terminar com a corrida e seguir sozinho durante as duas últimas voltas e abrindo quase 30segundos de Valero.

Os favoritos para a corrida como por exemplo Jaroslav Kulhavy, Julien Absalon e Maxime Marotte demoraram para se encaixar na corrida. Dia nada bom para Kulhavy que não encaixou uma boa largada e teve um furo no pneu traseiro, atrasando bastante sua corrida.

A largada foi marcada por dois acidentes em massa após o companheiro de equipe de Nino, Matthias Stirnemann estourar sua corrente e tomar um tombo e causando o acidente com os outros e literalmente empacotando a largada, o mesmo aconteceu com Daniel McDonnell que caiu e amontoou o pelote!

Nino Schurter vence em Nove Mesto a etapa 1 da Copa do Mundo de MTB 2017

O pódio em Nove Mesto ficou com: Maxime Marotte (FRA 4th.+1.51), David Valero Serrano (ESP, 2nd, +0.28), Nino Schurter (SUI, 1st), Julien Absalon (FRA, 3rd, +1:46), Jordan Sarrou (FRA, 5th, +1:59).

Nino Schurter vence em Nove Mesto a etapa 1 da Copa do Mundo de MTB 2017

COMPARTILHE

Comente