Annika Langvad triunfa e vence abertura da Copa do Mundo de MTB 2017 em Nove Mesto

Annika Langvad triunfa e vence abertura da Copa do Mundo de MTB 2017 em Nove Mesto

A ciclista dinamarquesa de 33 anos, Annika Langvad, triunfou em Nové Město, abertura da Copa do Mundo de cross country.

Langvad pedalou forte na República Tcheca e segurou ataques das suíças Linda Indergand e Jolanda Neff. Jolanda foi campeã em 2014 e 2015 e até então era a favorita para vencer mas ela não conseguiu se manter na frente, terminando na 18ª posição. Indergand foi acompanhada de perto por Sabine Spitz, que parece ter tomado a decisão correta ao adiar sua aposentadoria.

Langvad é especialista em resistência e terminou a prova em 1:28:45. Ela é estudante de odontologia e disse que estava com pouco tempo para treinar: “Eu não esperava essa vitória; desde setembro eu me ocupei demais na faculdade precisarei voltar para fazer uma cirurgia na segunda-feira; Por isso nas últimas semanas antes dessa prova eu treinei poucas e intensas horas diariamente e vi que meu ritmo estava bom”.

A alemã Spitz lutou e terminou em segundo, Indergrand completou o pódio na terceira colocação. “Foi inesperado pois estava me divertindo ali com a bicicleta, estou muito feliz”, declarou Spitz.

A atual campeã da Copa do Mundo UCI, Catharine Pendrel, teve problemas na bike e terminou na 21ª posição. A canadense Emily Batty também teve problemas mecânicos e ficou em 17ª.

A próxima etapa acontecerá no próximo fim de semana em Albstadt, Alemanha.

Foto capa: Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

COMPARTILHE

Comente