Vai começar a Copa do Mundo XCO 2017 – Saiba os detalhes e como assistir

Vai começar a Copa do Mundo XCO 2017 – Saiba os detalhes e como assistir

Vai começar a temporada de mountain bike cross country olímpico em Nové Město, República Tcheca.

Este final de semana marca o início da temporada da Copa do Mundo UCI MTB XCO 2017 que já promete ser a mais emocionante de todos os tempos. Nas temporadas anteriores, tanto os homens como as mulheres, protagonizaram duelos clássicos, vejamos o que espera nesse ano com um guia completo do circuito mundial.

Todas as etapas de 2017

A briga pelo título de 2017 da Copa do Mundo UCI MTB XCO será disputada em campos de batalha já conhecidos pelos atletas, em que cada localidade diferencia-se pela personalidade e desafios.
20 e 21 de Maio: Nové Mesto, República Tcheca
27 e 28 de Maio: Albstadt, Alemanha
1 e 2 de Julho: Vallnord, Andorra
8 e 9 de Julho: Lenzerheide, Suíça
5 e 6 de Agosto: Mont-Sainte-Anne, Canadá
26 e 27 de Agosto: Val di Sole, Itália
5 a 10 de Setembro: Campeonato Mundial UCI, Cairns, Austrália

Em 2017: fique de olho nelas!

A dinamarquesa Annika Langvad é a ciclista que devemos ficar de olho. Apesar de não disputar o título da Copa do Mundo, ela consagrou-se campeã mundial na prova única na República Tcheca.
A canadense Catharine Pendrel, que encontrou um ritmo sensacional a partir do meio da temporada de 2016, ela faturou a etapa clássica de Mont Sainte-Anne e vem com tudo.

Foto: Matthew DeLorme

Ouro no Rio, Jenny Rissveds (Suécia) é o grande talento da nova geração, ao lado da estrela e fenômeno Jolanda Neff (Suíça). É claro que ainda temos que ficar de olho em atletas incríveis como Emily Batty, Yana Belomoina, Pauline Ferrand-Prevot, Lea Davison, Helen Grobert… e porque não, Raíza Goulão (Brasil) que está morando na Espanha e mostrando grande evolução a cada dia.

O que aconteceu no XCO masculino em 2016?

O nome do ano foi Nino Schurter. O suíço venceu tudo na temporada, Copa do Mundo UCI, Campeonato Mundial e a medalha de ouro no Rio de Janeiro. No entanto, nada é tão simples assim e as competições foram bastante disputadas, como deve acontecer nesta temporada em que seu rival direto, o francês Julien Absalon adiou sua aposentadoria após um resultado insatisfatório no Rio.

Foto: Bartek Woliński

Quem assistir em 2017 

Julien Absalon venceu em 2016 a etapa na sua casa em La Bresse, criando muita especulação para o final da temporada da Copa do Mundo, mostrando que continua um ciclista combativo. Outro nome que vem destacando-se do duelo da dupla Schurter/Absalon é o tcheco Jaroslav Kulhavý.

Jaroslav é o favorito na etapa de abertura diante dos gritos dos 23,000 fans de Nové Město neste final de semana. Ele venceu aqui em 2015.

Como assistir?

Para assistir ao vivo Sábado 8h largada feminina e domingo 9h largada masculina, acesse: https://www.redbull.tv/live/AP-1Q75MEJ391W11/uci-mountain-bike-world-cup

Foto capa: Bartek Woliński/Red Bull Content Pool
Texto: https://www.redbull.com

COMPARTILHE

Comente