Esse é seu corpo durante um Sprint no ciclismo

Esse é seu corpo durante um Sprint no ciclismo

Preparado? Então VAI!

Freqüência cardíaca no auge!

Se você já usou um monitor de frequência cardíaca, sabe que seus batimentos vão lá para cima durante o Sprint. Isso também acontece com sua pressão, consequentemente. Depois de 30 segundos, sua frequência baixa cerca de 50 a 65%. Depois desse tempo, se você começar outro Sprint, sua frequência vai permanecer elevada, o que pode ser uma forma de aumentar sua aptidão na bicicleta.

Os magros são mais velozes? Mito.

Ao contrário dos escaladores, os sprinters geralmente são mais fortes e pesados. Compare Contador com Kittel e você verá o que estamos falando. Enquanto os escaladores superam a gravidade, os sprinters precisam ter mais força muscular e superar a resistência do ar e do asfalto.

Mais músculos!

No Sprint você precisa acionar o melhor dos seus músculos na hora certa e com explosão. Isso faz com que haja um aumento da testosterona, o que acarreta em um maior volume muscular ao longo do tempo.

Esse é seu corpo durante um Sprint no ciclismo

 

Queimando gordura como louco!

Isso não ocorre durante o Sprint, mas logo depois. Em um estudo, 30 segundos de Sprint resultaram em uma queima de gordura 75% maior durante as duas horas seguintes.

COMPARTILHE

Comente