As cidades mais seguras para se pedalar no mundo

As cidades mais seguras para se pedalar no mundo

Entre 2005 e 2013, essas cidades tiveram as menores taxas de acidentes fatais envolvendo ciclistas nos Estados Unidos. Confira a lista.

Bellingham – Washington

Se você passar um tempo em Bellingham, vai notar que há muitas bicicletas pelas ruas. Isso pode ser pelo fato da cidade ter mais de 21 km de ciclovias. Futuramente, segundo os governantes, a ideia é dobrar esse número.

Burlington – Vermont

É uma cidade projetada para ciclistas. Entre montanhas e estradas a beira do lago, Burlington faz da bicicleta um estilo de vida.

Davis – Califórnia

O ciclismo faz parte da cultura em Davis, onde o símbolo oficial da cidade é uma bicicleta. Os moradores gostam de se gabar que nesta cidade tem mais bikes do que carros. Davis financia cerca de 100.000 dólares por ano para manutenção de instalações das ciclovias e tem um programa de “Rotas Seguras para a Escola”.

Washington – D.C.

Essa cidade foi pioneira ao fazer ciclovias ao lado das ruas e avenidas. Lá tem impressionantes 67 km de ciclovias e a prefeitura oferece aos alunos das escolas públicas aulas de como pedalar, segurança no trânsito e manutenção das magrelas.

Portland – Oregon

Como muitas outras cidades “amigas da bicicleta”, Portland possui cerca de 100 km de ruas que priorizam os ciclistas, com sinalização e organização.

São Francisco – Califórnia

San Francisco tem uma política para reduzir a zero o número de acidentes fatais envolvendo os ciclistas. Eles fazem isso através de boa infraestrutura e compromisso da população.

Seattle – Washington

Os residentes de Seattle tem o compromisso de manter as ruas seguras para os ciclistas. Um movimento social chamado “Seattle Neighborhood Greenways” luta para o aumento constante da infraestrutura das ciclovias e trabalha com as leis locais por mais segurança. A cidade tem planos para implementar uma rede de quase 100 km de ciclovias seguras aos ciclistas.

COMPARTILHE

Comente