Como melhorar a resistência no ciclismo

Como melhorar a resistência no ciclismo

Não se esqueça do combustível

Para ter boa resistência você precisa estar “abastecido” com glicogênio (carboidratos), glicose e triglicérides (gorduras). Esse trio manterá você mais resistente e pedalando por mais tempo.

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Estoque carboidratos

Para aumentar a resistência, procure ingerir carboidratos de boa qualidade (batata doce, mandioca) um ou dois dias antes do treino. A hidratação aí também é fundamental, beba muita água. Isso ajudará você estocar o glicogênio nos músculos.

Reforce o café da manhã

Mesmo estocando o glicogênio, isso não garante a sua força. Antes do treino, reforce o café da manhã com proteínas, carbo e gordura. Procure comer uma hora antes de sair para pedalar, senão você se sentirá pesado.

Alimente-se durante o treino

Procure comer algo nutritivo e leve a cada 20 minutos. Acredite, tomar só água durante o pedal não vai te ajudar em nada.

Treine, treine e treine

Para aproveitar o máximo do seu corpo, comece treinar meses antes. Não adianta seguir à risca todas as dicas de alimentação se você não estiver condicionado a pedalar por longas distâncias.

Procure treinar com ciclistas que estão no mesmo nível de resistência que você, isso serve também como motivação e incentivo para melhorar cada vez mais.

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