Algumas maneiras de deixar sua bicicleta mais leve

Algumas maneiras de deixar sua bicicleta mais leve

O grande objetivo no ciclismo é ter uma bicicleta cada vez mais leves. Às vezes seu bolso não permite um quadro de carbono ou grupos de última geração. Mas, aqui estão alguns detalhes que podem fazer diferença no peso da sua magrela, dê uma olhada:

Compre câmaras de látex

Algumas câmaras podem fazer uma boa diferença no peso das rodas. As câmaras de látex da Vittoria pesam 75g cada, enquanto a padrão pesa cerca de 84g cada. Ou seja, se você trocar já perde 18g de peso em cada roda.

Mas cuidado! As câmaras de látex são mais finas e, consequentemente, podem furar com mais frequência.

Compre pneus mais leves

Os Grand Sports da Continental são facilmente encontrados no mercado e pesam cerca de 270g o pneu de 25c. Se quiser investir um pouco mais, opte pelo Grand Prix 4000 ii que pesam 205 gramas. Isso corresponde a 65g a menos por roda.

Use velo plugs

Invés das fitas para proteger as câmaras, opte pelos plugs de borracha. Isso economizará uns 15 gramas na sua bicicleta.

Use uma fita de guidão mais leve

Parece que não, mas a fita de guidão pode acumular um peso extra na bicicleta. A fita da Cinelli feita de cortiça é bem leve, tem cerca de 68g. Ainda mais leve que isso, a Lizard Skins DSP 1.8mm pesa uns 50 gramas e espessa o suficiente para manter o conforto da pegada.

Pintura talvez?

Pode parecer uma bobagem, mas a pintura do quadro acrescenta peso extra na sua bicicleta. Claro que é apenas uma grama ou outra, mas já que é para economizar peso, então opte pelos quadros sem pintura.

Perca peso

Não adianta nada ter uma bike ultra-leve se o motor estiver pesado. Por isso, o que realmente vai valer numa subida é o peso e a resistência que você tiver, a bicicleta só vai auxiliar, mas se as pernas não funcionarem bem não adianta nada.

 

COMPARTILHE

Comente