Lukas Postlberger venceu etapa 1 do Giro d’Italia 2017

Lukas Postlberger venceu etapa 1 do Giro d’Italia 2017

O Giro d’Italia produz euforia como nenhum outro Grand Tour. A notícia de dois testes positivos de doping na última quinta-feira faz perceber que 100ª edição da corrida será mesmo marcante.

focus linha carbon road

Parecia uma etapa de abertura relativamente calma nessa sexta-feira, mas Lukas Postlberger (Bora-Hansgrohe) bateu os melhores sprinters e levou a primeira maglia rosa.

O austríaco estreante em Grand Tour, estava destinado a trabalhar para o sprinter Sam Bennett ou para Matteo Pelucchi no percurso de 206 km.

Mas, faltando alguns quilômetros para o final, Postlberger viu oportunidade de avançar e foi isso que ele fez. Ele deixou sprinters renomados para trás e já comemorou a vitória faltando 100 metros.

Outro ponto marcante dessa primeira etapa foi o acidente depois de uma curva fechada. Dois ciclistas caíram desencadeando um efeito dominó para os outros que estavam atrás.

Caled Ewan (Orica-Scott) ficou em segundo e Andre Greipel (Lotto Soudal) em terceiro. Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo) se contentou com a quarta colocação.

“Eu ouvi pelo rádio, ‘Vai Posty! Tente!’ E eu acelerei tudo que podia; essa é a minha primeira vitória profissional, e ainda uma maglia rosa! É inacreditável, na verdade. “, disse Postlberger.

Confira os 10 melhores da primeira etapa do Giro d’Italia 2017:

1 Lukas Pöstlberger (Aut) Bora-Hansgrohe 5:13:35
2 Caleb Ewan (Aus) Orica-Scott
3 André Greipel (Ger) Lotto Soudal
4 Giacomo Nizzolo (Ita) Trek-Segafredo
5 Sacha Modolo (Ita) UAE Team Emirates
6 Kristian Sbaragli (Ita) Dimension Data
7 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo
8 Ryan Gibbons (RSA) Dimension Data
9 Sam Bennett (Irl) Bora-Hansgrohe
10 Phil Bauhaus (Ger) Team Sunweb

Photo: Yuzuru Sunada

COMPARTILHE

Comente