5 conclusões para a primeira etapa do Giro d’Italia 2017

5 conclusões para a primeira etapa do Giro d’Italia 2017

O Giro d’Italia 2017 começou nesta sexta-feira, 5 de maio, e já temos alguns destaques desse primeiro dia da 100ª edição da prova.

Estreia em grande estilo

Depois de um dia relativamente sem intercorrências, a abertura do Giro d’Italia teve uma enorme surpresa no final.

Ninguém poderia ter previsto que Lukas Pöstlberger, de Bora-Hansgrohe, seria o primeiro ciclista a vestir a cobiçada camisa rosa da corrida – e logo na sua estreia em Grand Tour. Essa também foi a primeira vez que um ciclista austríaco venceu uma etapa do Giro. Belo começo para a equipe também.

focus linha carbon road

Um início tedioso, mas tudo bem!

A etapa de abertura, de 206 km, demorou mais de cinco horas para ser completada, parecia até que os ciclistas estavam passeando sob o sol de Sardenha. Poupando energia para os próximos (e puxados) dias? Talvez, não há nada de errado com isso.

Steven Kruijswijk decepcionado

Depois de perder a liderança do Giro d’Italia 2016 por causa de um acidente, o ciclista holandês Steven Kruijswijk se viu determinado a conquistar grandes resultados nessa edição. Porém, novamente, o líder da LottoNL – Jumbo, esteve no meio de outro acidente nessa etapa. Por causa disso, ele caiu 13 segundos.

Mas a corrida só está começando e a sorte pode mudar!

Bardiani pega no doping

Esse não foi o início que a equipe Bardiani-CSF esperava. Stefano Pirazzi e Nicola Ruffoni foram pegos nos exames de doping no final de abril e foram suspensos. Os dois ciclistas não poderão competir durante um ano.

Agora a equipe (e seus outros sete integrantes) aguarda uma decisão da UCI sobre seu destino na 100ª edição do Giro d’Italia.

Subidas e sprints muito disputados

Nessa primeira etapa, houve muita disputa nas subidas e sprints.

Cesare Benedetti (Bora-Hansgrohe) fez uma ótima performance numa das escaladas do dia. Isso quer dizer que agora a equipe alemã lidera a classificação individual para a segunda etapa.

COMPARTILHE

Comente