Desafio GP Ravelli em Lambari-MG – Muito MTB, trilhas perfeitas e incríveis paisagens

Desafio GP Ravelli em Lambari-MG – Muito MTB, trilhas perfeitas e incríveis paisagens

O Desafio GP Ravelli, uma das melhores e maiores provas de mountain bike no Brasil atravessa novamente as fronteiras do Estado de São Paulo para a segunda etapa do campeonato 2017 nas belas trilhas e montanhas de Minas Gerais, nos dias 20 e 21 de maio. Lambari é a cidade escolhida e se torna pela segunda vez a capital nacional dos bikers.

“2017 continua sendo um ano de muitos desafios para quem organiza eventos esportivos. A sinergia entre a cidade e a equipe do GP Ravelli foi tão boa, que decidimos trazer novamente a nossa prova para esta cidade acolhedora e cheia de trilhas fantásticas. Também tivemos um feed back muito positivo dos nossos atletas que participaram da Etapa de Lambari em 2016, e não poderíamos deixa-la de fora neste ano”, comenta Vanessa Cabral, sócia e organizadora da prova.

No sábado haverá uma etapa única de XCO, com 3 baterias a partir das 9 horas da manhã. A pista de 4km, assinada por Márcio Ravelli, é muito divertida e rápida – desafiando os atletas a exercitarem seu jogo de cintura nas inúmeras curvas no meio da mata do Parque Venceslau Brás.

Atleta nos estradões de Lambari e Edivando de Souza Cruz passando pelo Rock Garden na edição 2016 da prova de XCO. Fotos: Monica Arruda – SportStock

“A nossa principal intenção com a prova de XCO no sábado é incentivar a modalidade Olímpica para que novos talentos possam surgir”, comenta Marcio Ravelli duo-deca campeão brasileiro de XCO e Organizador do GP Ravelli.

Para mais infos e inscrições acesse: www.gpravelli.com.br

A prova de maratona do dia 21 de maio oferece 2 opções de Circuito: a Pró (com 50km), destinada a atletas com mais experiência no MTB e técnica apurada, e a Sport (com 32km) voltada para atletas que possuem condicionamento físico porém ainda não têm muito domínio técnico na Bike

Foto: Atleta nos estradões do Circuito Sport na Etapa 2016 de Lambari (créditos –Monica Arruda by SportStock)

O Desafio GP Ravelli em Lambari oferece ainda uma corrida a pé – a SunSet Run, que acontecerá no sábado, dia 20 de maio, a partir das 17 horas – serão 5km em torno do belo lago da cidade.

Para quem vai assistir e competir, a arena do evento vai oferecer: espaço kids, praça de alimentação, exposição de bikes e acessórios, Dj e banda, GP Ravello kids e alojamento para atletas.

Além da renovação do Patrocínio com a Corratec (marca alemã de bikes), e com a MAXXIS Calypso (marca de pneus) este ano, a competição ganhou mais um grande nome como Apoiador para  engrandecer o evento: A Shimano entra no circuito 2017 oferecendo o Apoio Neutro nas provas de XCO e XCM. “Ter a Shimano ao nosso lado permitiu melhorar ainda mais o serviço de manutenção e apoio  aos nossos atletas antes, durante e depois das competições”, ressalta Ravelli.

Aos líderes, o apoio da RACERS Bycicle garante camisas de líder de alta qualidade, enobrecendo ainda mais a competição.

NOVIDADE NA PREMIAÇÂO: nesta etapa, haverá o lançamento de um novo produto que leva a assinatura Ravelli: o líquido selante para pneus Ravelli Force, que será dado aos campeões de cada categoria do XCO e XCM.

A Pura Porcelana oferecerá canecas personalizadas para os 5 primeiros de todas as categorias XCO e XCM, a PUROIL Bike oferecerá um KIT com produtos de limpeza e lubrificação para bike para os 3 primeiros de todas as categorias, além de brindes da PdalBars, JaguarBikes, Açaí TOP Mais, GoingNutrition e Hydrotabs

Maiores informações: www.gpravelli.com.br
www.facebook.com/circuitogpravelli

COMPARTILHE

Comente