Destaques para o Giro d’Italia 2017

Destaques para o Giro d’Italia 2017

O primeiro Grand Tour do ano vem aí e grandes nomes já estão confirmados nessa disputa do Giro d’Italia 2017, prova que vai rolar de 5 de maio a 28 de maio de 2017.

Entre aqueles que almejam a camisa rosa, estão o atual campeão Vincenzo Nibali (Bahrain-Mérida) e o vencedor de 2014, Nairo Quintana (Movistar). A Itália também virá forte com Fabio Aru (Astana) na tentativa de manter o título em casa, mas há forte concorrência de todos os lados.

Não é novidade que Aru e Nibali disputam entre si e prometem uma bela disputa, que vai dar o que falar. A última vez que os dois competiram no Giro juntos foi na mesma equipe em 2013, quando Nibali conquistou sua primeira malha rosa.

Nairo Quintana ainda não confirmou sua participação na prova, mesmo demonstrando interesse nisso. Será interessante também ver Alberto Contador pedalar, em 2015 ele se esforçou mas acabou se contentando com um quinto lugar na geral e em 2016 abandonou depois de alguns problemas e alguns tombos.

Os novatos em busca do pódio

O Giro d’Italia tem se mostrado atraente para alguns jovens ciclistas, incluindo Thibaut Pinot e Tejay van Garderen.

Pinot sofreu uma forte pressão no Tour de France. O ciclista da FDJ provou seu talento com o terceiro lugar no Tour de 2014, mas não conseguiu repetir o feito desde então. O Giro será uma oportunidade para ele reencontrar o pódio.

Van Garderen também vai ao Giro d’Italia depois de alguns resultados decepcionantes no Tour de France. Sua equipe, BMC, deixou-o em um papel de apoio, com Richie Porte sendo o líder. Qualquer posição abaixo da 5ª será frustrante para Van Garderen.

Foto capa: Getty Images Sport

COMPARTILHE

Comente