Sinais que a planilha de treino de bike está funcionando

Sinais que a planilha de treino de bike está funcionando

Você treina, treina e ainda continua com dificuldades de render bem no treino e provas? Talvez seja hora de ficar ligado nesses sinais, para descobrir se seu programa de treinos está adequado.

Pequenas conquistas

Quando uma planilha está funcionando, você tem pequenos ganhos em vários dias de treinamento. Cada dia pode ser ainda muito difícil, mas você vai se sentindo cada vez mais forte e precisando se esforçar cada vez menos.

Recuperação rápida

Existem dois tipos de recuperação. Uma delas é a instantânea, como mágica, que ocorre naqueles segundos que você precisa de mais força para subir ou mais velocidade no sprint. O outro tipo é a gradual. Quando o treino vai bem, suas pernas podem ficar carregadas, mas mesmo assim você ainda tem disposição para treinar no dia seguinte. Caso o cansaço persista o tempo todo, é sinal que você precisa de mais dias de descanso.

Comprometimento

Tudo bem, às vezes acontece de enjoarmos dos treinos. Mas, quando a planilha funciona, não perdemos o foco e colocamos toda a atenção nele. Sinal que está curtindo o método.

Sem problemas com o sono

Um bom método de treino significa dormir melhor. Quando estamos exagerando, ou treinando mais ou menos que deveria, nosso sono não vai ser produtivo e não vai recuperar o que precisa para a próxima etapa de treinos.

Emoções à flor da pele

Treinar duro, recuperar, treinar de novo – essa rotina altera as emoções, a maioria das vezes pra melhor, mas ainda assim não dá pra ser bem humorado todos os dias. O ideal é trabalhar bem os dias de mau humor, para não afetar as pessoas que rodeiam você, tente pedalar mais tempo nesses dias.

planilha de treino de bike

Tranquilidade em dia de corrida

É bem comum bater aquela ansiedade antes de uma prova. Quando sua planilha não está indo bem, sua vontade é de não estar lá competindo. Ao contrário, quando seus treinos vão bem, você chega mais confiante e feliz e deixa para trás o sentimento de pânico, pois sabe que vai fazer o melhor que puder.

COMPARTILHE

Comente