Flavia Oliveira conquista TOP 10 histórico na clássica Fleche Wallonne 2017

Flavia Oliveira conquista TOP 10 histórico na clássica Fleche Wallonne 2017

Disputando uma grande sequência de provas clássicas na Europa, a brasileira Flavia Oliveira, 7ª colocada nos Jogos do Rio 2016, protagonizou uma excelente apresentação nesta quarta-feira (19), durante a prova Fleche Wallonne 2017, onde conquistou a décima colocação.

Embalada pelos bons resultados apresentados nas últimas competições, como o 17º lugar na Amster Gold Race, Flávia realizou mais uma prova bastante consciente e técnica ao lado da sua equipe Lares/Waowdeals. A definição das primeiras colocadas aconteceu faltando menos de 10km para o final, com as principais ciclistas atacando do grupo principal.

Flávia suportou bem as acelerações e pedalou os 120 quilômetros do percurso, encarando o tão temido Mur de Huy (subida mais difícil da prova chegando a 9,6% de inclinação) por duas passagens, com o tempo de 3h22min08s. A vitória ficou com a holandesa Anna Van Breggen, seguida pela britânica Elizabeth Deignan e pela polonesa Katarzyna Niewiadoma, segunda e terceira, respectivamente.

“Estou em uma fase muito positiva da minha carreira. Me sinto bem tanto fisicamente como psicologicamente e isso é muito importante para qualquer atleta. O calendário que decidi fazer junto com a minha equipe é duro, e eu sabia que seria um grande desafio, mas os resultados mostram que estamos trabalhando no caminho certo e nada é impossível. Agradeço a torcida de todos no Brasil e posso garantir que estou muito feliz”, declarou Flavia Oliveira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

COMPARTILHE

Comente