André Bretas vai ter filme relatando sua trajetória no Enduro World Series 2017

André Bretas vai ter filme relatando sua trajetória no Enduro World Series 2017

O atleta André Bretas, da equipe Specialized Racing BR, enfrentou mais um desafio épico em sua carreira. Depois de participar da etapa inaugural do Enduro World Series, em Rotorua, na Nova Zelândia, o ciclista natural de Governador Valadares (MG) encarou muita chuva, lama e condições difíceis pelas trilhas de Derby, na Tasmânia, na Austrália, válido pela segunda rodada do mundial.

“Como de costume no EWS, essa foi mais uma prova duríssima, e pela segunda vez consecutiva no ano, tivemos um domingo de competição com muita chuva do início ao fim” resume André Bretas sobre a situação das sete etapas que cobriram 57 km trilhas, incluindo 1.500 metros de escaladas (subidas!).

“Fiz uma boa prova, dessa vez me senti confortável em meio a toda lama, até mesmo confiante e constante, como nunca estive no barro. Devo isso ao aprendizado da prova anterior em Rotorua (NZ)” – define Bretas, ao terminar na 43ª colocação, chegando a andar entre os 30 melhores do mundo no 3º estágio.

Sob condições selvagens, o sucesso de uma boa pilotagem está na escolha dos equipamentos, principalmente, os pneus. “Sem dúvida, o conjunto de pneus que escolhi para o dia de prova – Specialized Butcher e Hillbilly – me deu toda a segurança que precisava para completar uma prova inteira na lama sem um tombo se quer” – acrescenta Bretas, que acumulou 26 minutos e 03 segundos de descidas.

As condições difíceis deram mais emoção a cada estágio, sempre mudando os resultados das corridas, deixando grandes nomes de fora do topo do pódio da EWS. Com isso, os títulos da 2ª etapa na Tasmânia ficaram para dois desconhecidos, os jovens Adrien Dailly e Isabeau Courdurier, no feminino.

As inúmeras histórias e toda a experiência adquirida por André Bretas ao viajar para o outro lado do mundo em busca das melhores trilhas vai virar um filme. Isso mesmo, o atleta da Specialized Racing BR foi acompanhado pela equipe da Nottar Filmes, que registrou a longa trajetória dos voos, com bagagem extraviada, trâmites, treinos, corridas, enfim, todo o estilo de vida de um piloto profissional vivendo o sonho de pedalar ao redor do mundo. Fique ligado!

COMPARTILHE

Comente