Os favoritos para o Tour de France 2017

Os favoritos para o Tour de France 2017

O Tour de France 2017 promete grandes emoções nessa temporada. Confira aqui os principais nomes ao título.

Chris Froome (Team Sky)

Visão geral: O atual campeão acumulou só 13 dias de competição nessa temporada. Ele não tem feito grandes provas, mas não podemos deixar passar o tri campeão do Tour, ele com certeza será um ciclista que preocupará os seus rivais.

Destaque: Segurou Contador em Lo Port e ao mesmo tempo deixou para trás vários rivais no Tour.
Próxima prova dele: Tour de Romandie

Alejandro Valverde (Movistar)

Visão geral: Apesar dos 37 anos, Valverde é, sem dúvida, o melhor ciclista de provas longas para um pelotão. Sua campanha em 2017 está muito boa, sem igual até agora.

Destaque: Venceu a Ruta del Sol, Catalunya, País Vasco e algumas outras ao longo do caminho.
Próxima corrida: Amstel Gold Race

Alberto Contador (Trek Segafredo)

Visão geral: Foram quatro vices só nessa temporada para o atleta de 34 anos. Contador tem uma equipe forte e será em Dauphine que veremos se ele terá gás para competir com Froome de igual para igual.

Destaque: Em Paris-Nice, Contador passou perto do título.
Próxima corrida: Criterium du Dauphine

Nairo Quintana (Movistar)

Visão geral: Vencer a “etapa da rainha” em Valência iniciou bem a sua campanha. O Giro continua sendo o primeiro alvo do colombiano, o que significa que sua condição Tour é muito mais difícil de prever do que a maioria dos ciclistas nessa lista.

Destaque: Triunfo no Terminillo, é claro.
Próxima corrida: Vuelta a Asturias

Richie Porte (BMC Racing)

Visão geral: As ambições no Tour de France de Porte sempre foram julgadas em suas atuações na Europa, onde o terreno e a oposição falavam mais alto. Porte precisará de resultados mais consistentes nos próximos meses para garantir que tem grandes chances de levar esse título.

Destaque: O Tour Down Under foi um momento significativo na carreira de Porte, assim como a vitória em uma etapa do Paris-Nice.
Próxima corrida: Tour of Romandie

Romain Bardet (AG2R La Mondiale)

Visão geral: Medíocre no Tour de Omã e desqualificado em Paris-Nice, o atleta não parece estar no melhor momento da carreira. As Ardennes aguardam.

Destaque: Não houve muitos destaques, mas o segundo lugar na etapa da Vuelta ao País Basco, pelo menos, mostrou que ele está indo na direção certa. A forma como ele conduziu a perseguição, depois que Valverde atacou, foi impressionante e madura.

Próxima corrida: Amstel Gold Race

Daniel Martin (QuickStep Floors)

Visão geral: Tendo terminado em nono no Tour passado, o esperado é Martin estar no top-five desta vez. Ele também se destacou no Paris-Nice, terminando em terceiro.

Destaque: Terceiro geral em Paris-Nice.
Próxima corrida: Amstel Gold Race

Esteban Chaves (Orica Scott)

Visão geral: Uma séria lesão no joelho deixou Chaves fora das competições entre março e abril. Herald Sun Tour, foi sua última corrida. Com Romandie fora do cronograma, o Dauphine poderia ser sua primeira e única saída antes do Tour. Não é uma situação ideal para o vice-campeão do Giro do ano passado.

Próxima corrida: TBC

COMPARTILHE

Comente