Greg Van Avermaet ganhou o Paris Roubaix 2017 e disse que já estava mentalizando isso

Greg Van Avermaet ganhou o Paris Roubaix 2017 e disse que já estava mentalizando isso

Greg Van Avermaet nunca foi um nome de grande destaque no ciclismo, até agora. O ciclista da BMC parece implacável nessa temporada. Logo após de vencer o Paris-Roubaix 2017, ele declarou à imprensa: “eu estava bem confiante, cheguei com o pensamento de vitória e isso faz a diferença no resultado final”.

A confiança de Van Avermaet pareceu abalada após um problema mecânico que o fez perder 40 segundos. Ele correu para o carro da sua equipe esbravejando e arrastando a bicicleta. Esse incidente ocorreu com Arenberg a poucos metros de distância, que logo o ultrapassou. Van Avermaet suou a camisa e conseguiu alcançar o grupo após 20 km. “Devo isso ao esforço da equipe; fiz o que pude para perseguir o pelotão e quando consegui sabia que a corrida estava aberta novamente”, comentou o atleta.

Com sua primeira vitória no Roubaix, Greg Van Avermaet já está com planos mais ambiciosos e diz querer tentar vencer o Tour de Flanders no ano que vem.

Mas, antes disso, ele estará competindo no Amstel Gold Race no próximo domingo. “Essa é uma das provas que sempre gosto de participar e tenho a sensação que posso estar no pódio lá também; vou aproveitar e comemorar meu resultado de hoje e amanhã penso nisso”, comentou bem humorado.

COMPARTILHE

Comente