Cannondale apresenta as novas MTBs Jekyll e Trigger

Cannondale apresenta as novas MTBs Jekyll e Trigger

A Cannondale apresentou novas versões de duas mountain bike de alto desempenho: Jekyll e Trigger. A Jekyll foi projetada para os ciclistas de enduro, enquanto a Trigger é para trail e aventura. Ambos os modelos apresentam ótima geometria que proporciona tração, agilidade e velocidade aos ciclistas entusiastas.

“O objetivo era acompanhar os avanços tecnológicos mantendo fidelidade aos modelos anteriores das bicicletas”, comentou o diretor da empresa Peter Vallance.

O coração das novas Jekyll e Trigger é a tecnologia Gemini rear shock, uma colaboração entre a Fox Racing Shocks e a Cannondale, e possui dois modos diferentes: Hustle e Flow – para o desempenho formidável do Fox Float X e DPS Shocks. Eles são ativados através do controle do guidão. O Hustle permite que o ciclista fique mais alto obtendo respostas rápidas da bike em uma subida ou terrenos ondulados. O modo Flow deixa o ciclista mais baixo, ideal para um downhill.

Para aproveitar ao máximo a capacidade dos shocks, Jekyll e Trigger possuem novas geometrias que combinam estabilidade e agilidade na bicicleta. Outras características notáveis são a leveza, rigidez e facilidade de operar o LockR, sistema de gerenciamento de cabos e link full de carbono.

Grandes atletas e equipes tiveram papel primordial no desenvolvimento dessas máquinas. Os ciclistas da Cannondale testam os protótipos há mais de um ano e em fevereiro, a primeira vitória de enduro foi conquistada com Jérome Clementz.

“Obtive sucesso e me diverti muito com a versão antiga da Jekyll; quando comecei pedalar o novo protótipo, me surpreendi e já peguei vários KOMs nos treinamentos, a bicicleta é muito rápida”, disse Clementz.

A Cannondale Jekyll está disponível lá fora em 4 modelos, com preços que variam de 3.200 a 7.750 dólares. A Trigger vem em 3 modelos diferentes e um específico para mulheres, os preços variam entre 4 mil e 7.750 dólares.

COMPARTILHE

Comente