Hábitos que podem te ajudar a pedalar muito melhor

Hábitos que podem te ajudar a pedalar muito melhor

Todos querem evoluir no ciclismo, ir mais rápido, ser mais magro… o segredo é fazer pequenas mudanças no dia-a-dia para ter grandes resultados em cima da bicicleta. Veja aqui algumas dicas bem úteis.

Lubrifique a corrente

Use lubrificante das correntes pelo menos uma vez por semana se for na speed, já na MTB o recomendável é lubrificar a cada rolê. Isso fará que a corrente e os componentes dure mais.

Cuide bem dos freios

A frenagem produz calor por causa do atrito e isso pode comprometer os seus freios de forma gradativa. Mantenha sempre muito bem regulado e limpo.

Gire mais rápido

Para adquirir mais resistência, pedale mais rápido e em marchas mais leves durante seu treino. Procure ficar entre 90 a 110 rpm em terrenos planos e 70 a 90 rpm em subidas.

Abrace as subidas

Adicione uma subida nova no seu treino todo mês. Você vai perder todo o medo de subidas e ainda de quebra ficar mais bruto.

Consulte os especialistas

Nunca dispense uma ajuda profissional. Só um treinador conseguirá distinguir seus pontos fracos e trabalhar melhor isso. Há várias academias ou lugares de treinamento específicos para ciclistas que irão te ajudar.

Abasteça seu corpo

As proteínas e os carboidratos são excelentes para começar bem o dia. Eu por ex como sempre um ovo mexido logo pela manhã!

Beba menos cerveja

Parece inofensiva, mas uma simples cerveja no fim de semana pode atrapalhar seu treino. Tanto pelo teor alcoólico como pelas calorias que você ingere.

Não coma muito à noite

Não vá dormir com o estômago cheio. Pare de comer duas horas antes de deitar para dormir, isso ajudará no maior potenciador de desempenho: seu sono.

Treine mais os seus pontos fracos

Encontre seu “calcanhar de Aquiles” na bicicleta e foque em melhorar essa falha. Está mal nas subidas? Não tem técnica para descidas? Não consegue acompanhar os parceiros? Fique de olho e foque seu treino nesses pontos.

Condicione seu cérebro

Alguns treinos são bem desconfortáveis, isso é fato. Você pode treinar sua mente para suportar as dificuldades, seja na chuva, no vento ou num dia de sol escaldante. Tenha em mente o seu objetivo e lute por ele.

Consuma comida de verdade

Evite os industrializados, sempre! Procure você mesmo fazer suas refeições.

Pedale com pessoas melhores que você

Se torne mais rápido pedalando com pessoas que são mais rápidas que você. Isso é regra. Pelo menos uma vez por semana, procure pedalar com grupos mais ágeis e mais fortes.

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