Nicholi Rogatkin vence Crankworx em Rotorua

Nicholi Rogatkin vence Crankworx em Rotorua

Nicholi Rogatkin fez uma sensacional prova que abriu a temporada de slopestyle MTB, ele venceu a Crankworx Rotorua 2017.

O americano fez o seu movimento “twister” (sua assinatura) para terminar uma prova tecnicamente brilhante, e chegou na frente do italiano Torquato Testa e do sueco Emil Johansson.

O terreno conta com nove saltos e é reconhecido como o melhor trajeto de slopestyle profissional. O campeão anterior Brandon Semenuk (Canadá) marcou só 62,33 pontos depois que perdeu a bicicleta no ar no último salto, ao tentar um tailwhip duplo backflip.

Rogatkin venceu com impressionantes 95,66 pontos depois de um tailwhip triplo, frontflip e twister muito bem executados. “Mc Gazza (Kelly McGarry) foi meu motivador; essa corrida é um sonho pra mim, ouvir a multidão gritando me incentivou para o último salto”, ele disse.

Testa conseguiu chegar mais perto desses pontos de Rogatkin, fez 93 com um backflip sem os pés e um cancan tailwhip. Johansson terminou em terceiro com 92 pontos, com tailwhip duplo de 360 e um tailwhip com backflip.

O lendário do BMX, Ryan Nyquist, de 38 anos se mostrou ainda muito habilidoso, conquistando 91,33 pontos. “Eu quero estar no Diamond Series e espero que essa pontuação seja suficiente; eu estava há muito tempo no BMX e isso tudo é uma novidade pra mim, tem alguns com idade para ser meus filhos!”, comentou Nyquist.

A primeira prova do UCI Montain Bike World Cup está prevista para 29 e 30 de abril, e contará com os melhores ciclistas de downhill do mundo competindo na França.

Foto capa Graeme Murray/Red Bull Content Pool

COMPARTILHE

Comente