André Bretas – O único brasileiro no Enduro World Series 2017 na Nova Zelândia

André Bretas – O único brasileiro no Enduro World Series 2017 na Nova Zelândia

O ciclista André Bretas, bicampeão brasileiro de mountain bike enduro e único atleta representando o país no Enduro World Series 2017, iniciou sua trajetória no circuito mundial noutro lado do planeta, em Rotorua, Nova Zelândia.

“A prova foi duríssima, com total de 64 quilômetros de percursos acumulados, somando 2 mil metros de altimetria em 8 horas ininterruptas de esforço em meio a muito barro e chuva,” relata Bretas que antes dos desafios na competição precisou conciliar os imprevistos da longa viagem, como ficar sem sua bike por vários dias após ser extraviada pela cia. aérea, chegando na véspera da corrida.

“Tive dificuldades de desempenhar boas descidas ao longo dos sete estágios, chegando a cair em uma ribanceira fora da pista, dentre outros incidentes. Longe do resultado que eu esperava, mas ainda sim absorvendo um bom aprendizado em meio a todo aquela lama,” acrescenta Bretas, que completou na 92ª colocação na categoria profissional. No mês passado, o atleta conquistou o Top 15 no Enduro Andes Pacífico, no Chile, para ter uma ideia no contraste entre as duas provas.

As lindas paisagens da Nova Zelândia proporcionaram momentos inesquecíveis para o piloto brasileiro:

“Tive alguns dos dias mais duros da minha vida em cima de uma bike. Com toda a lama e chuva, a luta era pra conseguir me manter no controle da bike. Apesar de meus pneus Hillbilly terem me proporcionado um excelente “grip” (aderência), fiz uma prova irregular e passei longe do resultado que eu gostaria, mas sigo motivado para os próximos desafios, consciente da evolução sobre duas rodas,” acrescenta Bretas.

A primeira rodada do EWS fez parte das atividades do renomado festival Crankworx Rotorua, com o total de nove dias de duração, que encerra-se no domingo, dia 2 de abril.

A segunda rodada do EWS acontecerá entre os dias 8 e 9 de abril, na Tasmânia, Austrália. Fique ligado!

COMPARTILHE

Comente